Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeitura realiza receptivo e mede o fluxo gerado pelo carnaval

10 fevereiro 2018 - 16h07Sandro Asseff
Receptivo está em todas as entradas da cidade bem como Aeroporto e Fronteira. Foto: Sandro Asseff/Capital do Pantanal

Durante três dias, os servidores das Fundações de Meio Ambiente e Turismo do Pantanal, realizaram nos postos de fiscalização do Lampião Aceso, Esdras (fronteira), terminal rodoviário e aeroporto internacional, o trabalho de receptivo e verificação do fluxo gerado pelo carnaval.

Além de verificarem a procedência dos turistas, se vieram para brincar o carnaval, os servidores entregaram um kit para cada turista, contendo: porta lixo para automóvel, mapa da cidade, folder com programação do carnaval e instruções ambientais.

Segundo o Prefeito Marcelo Iunes, essa ação tem como finalidade dar as boas-vindas aos foliões que escolheram Corumbá, dentre várias opções, para desfrutar da festa de momo. Bem como mensurar o fluxo de pessoas que o município está recebendo, desde o dia sete, quando esse trabalho iniciou.

A partir de amanhã (11), os servidores iniciarão outra etapa que consiste em verificar o grau de satisfação dos turistas e residentes, em relação ao Carnaval 2018. Os dados deixarão expostos os pontos positivos e os que precisarão passar por reformulação no Carnaval 2019, e demais eventos organizados pela administração municipal.

Outro ponto importante desse trabalho, diz respeito ao custo/benefício, do investimento financeiro alocado no carnaval. Muitas vezes, incompreendido por parte de alguns munícipes. Importante frisar que, se o poder publico investe “X”, na organização do Carnaval, evento de grande porte, teremos um retorno muito superior ao investido.

Carnaval de Corumbá, considerado o melhor do oeste de Brasil, movimenta toda cadeia produtiva do município, gerando emprego e renda. Tal afirmação pode ser comprovada com a lotação dos hotéis, restaurantes funcionando com casa cheia, consumo nos mercados, conveniências, farmácias, postos de combustível, passeios turísticos, bem como os pequenos empreendedores que trabalham com bebidas e alimentação no circuito do carnaval.

Enfim, o Carnaval, além de manter o papel de salvaguarda de nossas manifestações culturais, corrobora para que a população se mantenha com a sua autoestima elevada, construindo a cada ano, mais uma capitulo de sua história pujante e singular no cenário nacional e internacional

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPORTE ILEGAL
ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização
PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
CONSUMIDOR
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
EDUCAÇÃO
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá
CULTURA
Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet
GERAL
MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
ECONOMIA
Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19