Menu
quinta, 04 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Prefeitura promove campanha de uso e reuso consciente da água

31 março 2018 - 08h23Prefeitura Muniipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal e da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a campanha de Reuso e Uso Consciente da Água. O trabalho é realizado em parceria com a Vetorial Mineração.

A campanha ocorrerá por meio de um concurso entre as escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), no qual as mesmas deverão confeccionar de um vídeo com a participação dos alunos apresentando ideias e ações que representem o uso e reuso da água. As escolas participantes terão até o dia 16 de abril para entregar os vídeos para seleção.

A premiação ocorrerá no dia 22 de abril, Dia da Terra, e será ofertada pela Vetorial, que doará um bebedouro refrigerado com a sua instalação para a escola vencedora. O vídeo vencedor será divulgado em toda a REME e utilizado pela Fundação de Meio Ambiente para divulgação de projetos relacionados ao temo ao longo de todo o ano.

O objetivo da campanha é estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e soa danos causados pelo seu mal uso. O público alvo da iniciativa são alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino. Os pais dos participantes deverão assinar uma autorização para utilização da imagem dos estudantes.

Cada escola poderá concorrer com até dois vídeos. A comissão julgadora será composta por seis membros: dois da REME, dois da Fundação do Meio Ambiente e dois da Vetorial Mineração. As unidades de ensino que aderirem a Campanha devem encaminhar uma comunicação por escrito para a Secretaria de Educação juntamente com as autorizações dos pais ou responsáveis até o dia 5 de abril.

Critérios

São itens obrigatórios nos vídeos: ligação com o tema proposto, atendimento ao tempo máximo de 15 segundos, participação da comunidade escolar no vídeo, atendimento ao prazo limite de entrega do material (16 de abril), e formato da gravação em .avi ou .mp4. A pontuação será definida da seguinte forma:

Relevância do conteúdo apresentado (2,5 pontos), domínio do conteúdo apresentado (2,5 pontos), envolvimento da comunidade escolar (3 pontos) e criatividade (2 pontos). A nota final será a média das avaliações de cada jurado, sendo o critério “relevância do conteúdo apresentado” utilizado como nota de desempate, se necessário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"
BOLETIM COVID
Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
CORONAVÍRUS
Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS
LUTO
Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande
SAÚDE
Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
SAÚDE
Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
POLÍTICA
André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
COVID-19
Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
CONCURSO PÚBLICO
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil