Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Prefeitura lança nova etapa de capacitação profissional no Residencial Buriti

28 julho 2019 - 09h12Prefeitura de Corumbá

Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu nessa sexta-feira, 26 de julho, mais uma etapa do trabalho técnico social realizado com os moradores do Residencial Buriti.

Coordenado pela Gerência de Habitação, o projeto levou mais de 10 ações – dividas entre cursos, palestras, plantão social, oficinas e entretenimento – aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e foi realizado pela empresa MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais.

Na lista de oficinas estão reciclagem de papel e garrafa pet, horta vertical e sisal, cursos design de sobrancelha, depilação cera quente. Entre as atividades lúdicas, educativas e esportivas, tendo como público alvo crianças adolescentes e idosos teve a oficina de “O contador de histórias” foi abordado o ciclo da agua, as formas de poluição e preservação da mesma. Aproveitando o período de férias das criançadas, iniciou a escolinha de Futebol “Vencendo Barreiras”.

Diariamente no Centro Comunitário do Empreendimento, três técnicas sociais realizam o plantão social que representa um espaço permanente de interlocução entre os beneficiários, a equipe social e a prefeitura.

“Agora estamos entrando numa nova fase de trabalho junto aos moradores do Buriti, são os cursos. O objetivo dos cursos são contribuir para a mudança de vida das famílias em vulnerabilidade social promovendo a geração de renda.  Os cursos da área da beleza foram os primeiros e já começaram se destacando: design de sobrancelha e depilação cera quente”, explicou a gerente de Habitação da Prefeitura de Corumbá, Bruna Cola.

“Estes cursos têm o objetivo de empoderar as mulheres e fomentar a geração renda e qualificar a mão de obra. A vaidade feminina e masculina alimenta um mercado em ascensão, o que oferece oportunidades de trabalho. Ações como essa não promovem apenas capacitação, mas também cidadania e dignidade às pessoas que participam”, completou Bruna.

“Me identifiquei muito no curso de depilação. Foi maravilhoso aprender tudo isso. A professora foi muito eficiente, atenciosa e dedicada. Só tenho a agradecer por essa oportunidade”, comentou Laura Carneiro. Greiciane Rodrigues também elogiou o trabalho desenvolvido no residencial.

“As alunas todas dispostas a aprender com dedicação e a professora sempre com um sorriso no rosto passando pra gente tudo que era necessário. Tivemos excelentes aulas”, afirmou. Também do curso de depilação, Ariadny Oliveira ainda reforçou a importância das aulas teóricas ministradas durante a atividade.

“A apostila também me ajudou bastante a tirar minhas dúvidas e na prática também fui muito bem. Foi uma mão na roda”, contou. Aluna do curso de designe de sobrancelha, Adriana Gomes de Oliveira garantiu que a capacitação “foi a melhor perspectiva de conhecimento para nosso aumento de valores. Fiquei superfeliz em aprender”. Também do curso de sobrancelha, Clovis Bastos Filho também ficou muito satisfeito com o curso. “Foi tudo de bom”, resumiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos