Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeitura lança nova etapa de capacitação profissional no Residencial Buriti

28 julho 2019 - 09h12Prefeitura de Corumbá

Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu nessa sexta-feira, 26 de julho, mais uma etapa do trabalho técnico social realizado com os moradores do Residencial Buriti.

Coordenado pela Gerência de Habitação, o projeto levou mais de 10 ações – dividas entre cursos, palestras, plantão social, oficinas e entretenimento – aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e foi realizado pela empresa MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais.

Na lista de oficinas estão reciclagem de papel e garrafa pet, horta vertical e sisal, cursos design de sobrancelha, depilação cera quente. Entre as atividades lúdicas, educativas e esportivas, tendo como público alvo crianças adolescentes e idosos teve a oficina de “O contador de histórias” foi abordado o ciclo da agua, as formas de poluição e preservação da mesma. Aproveitando o período de férias das criançadas, iniciou a escolinha de Futebol “Vencendo Barreiras”.

Diariamente no Centro Comunitário do Empreendimento, três técnicas sociais realizam o plantão social que representa um espaço permanente de interlocução entre os beneficiários, a equipe social e a prefeitura.

“Agora estamos entrando numa nova fase de trabalho junto aos moradores do Buriti, são os cursos. O objetivo dos cursos são contribuir para a mudança de vida das famílias em vulnerabilidade social promovendo a geração de renda.  Os cursos da área da beleza foram os primeiros e já começaram se destacando: design de sobrancelha e depilação cera quente”, explicou a gerente de Habitação da Prefeitura de Corumbá, Bruna Cola.

“Estes cursos têm o objetivo de empoderar as mulheres e fomentar a geração renda e qualificar a mão de obra. A vaidade feminina e masculina alimenta um mercado em ascensão, o que oferece oportunidades de trabalho. Ações como essa não promovem apenas capacitação, mas também cidadania e dignidade às pessoas que participam”, completou Bruna.

“Me identifiquei muito no curso de depilação. Foi maravilhoso aprender tudo isso. A professora foi muito eficiente, atenciosa e dedicada. Só tenho a agradecer por essa oportunidade”, comentou Laura Carneiro. Greiciane Rodrigues também elogiou o trabalho desenvolvido no residencial.

“As alunas todas dispostas a aprender com dedicação e a professora sempre com um sorriso no rosto passando pra gente tudo que era necessário. Tivemos excelentes aulas”, afirmou. Também do curso de depilação, Ariadny Oliveira ainda reforçou a importância das aulas teóricas ministradas durante a atividade.

“A apostila também me ajudou bastante a tirar minhas dúvidas e na prática também fui muito bem. Foi uma mão na roda”, contou. Aluna do curso de designe de sobrancelha, Adriana Gomes de Oliveira garantiu que a capacitação “foi a melhor perspectiva de conhecimento para nosso aumento de valores. Fiquei superfeliz em aprender”. Também do curso de sobrancelha, Clovis Bastos Filho também ficou muito satisfeito com o curso. “Foi tudo de bom”, resumiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal