Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura homenageia guardas municipais aposentados

27 novembro 2020 - 12h24Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Corumbá homenageou na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, servidores da Guarda Civil Municipal que já se aposentaram. A iniciativa é uma manifestação de reconhecimento à dedicação destes profissionais no cumprimento do dever ao longo do tempo de serviço prestado à sociedade corumbaense. O prefeito Marcelo Iunes participou da cerimônia realizada na sede da Guarda Civil Municipal.

“É um dia de muita felicidade poder reconhecer o trabalho de vocês, guardas municipais, que hoje estão aposentados. É uma justa homenagem que prestamos a vocês, que se dedicaram pelo Município e sua sociedade”, disse o prefeito. Marcelo Iunes ressaltou que a administração tem se empenhado em garantir maiores condições e estrutura para a Guarda Municipal.

“Hoje a Guarda Municipal conta com plano de cargos e carreiras e estrutura física e logística. Trabalhamos projeto de vídeo-monitoramento para garantirmos maior segurança em praças; escolas e equipamentos públicos e levar ainda mais segurança para a nossa sociedade. Assinamos na quinta-feira, dia 26, convênio que vai nos proporcionar mais quatro viaturas para a Guarda Municipal. Estamos reconhecendo o trabalho de vocês”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Yussef Salla, afirmou que o Legislativo está “à disposição para atender às demandas da Guarda Civil Municipal”. O parlamentar frisou que o prefeito Marcelo Iunes teve “sabedoria e coragem para trabalhar o Plano de Cargos e Carreiras da corporação”.

O superintendente da Guarda Civil Municipal, Miguel Soares, disse aos homenageados que ao prestar reconhecimento a eles, o Município “valoriza cada dia de serviço de vocês em prol da sociedade corumbaense ao longo dos anos na corporação”.

Secretário Municipal de Segurança Pública, José Luiz de Aquino Amorim, destacou a importância das ações da Prefeitura na estruturação de toda a Guarda Municipal. “O prefeito Marcelo Iunes não tem medido esforços para equipar a Guarda e valorizar o servidor. Estamos com a Secretaria e a Guarda Civil Municipal estruturadas física e juridicamente. O senhores, hoje aposentados foram o alicerce da Guarda Municipal”, finalizou.

Foram entregues placas para os guardas municipais: Antônio Miranda, Alcides Alves Brandão; Severino Idelfonso de Almeida; Waldir Tezeu; Nelson Oliveira; Ereonildo Alves de Paula e Renato Teodoro Alves.

Também participaram da homenagem os secretários Rogério dos Santos Leite (Saúde) e Luciano Aguilar Rodrigues Leite (Desenvolvimento Econômico e Sustentável).

A Guarda Municipal

São princípios mínimos de atuação da Guarda Civil Municipal: a proteção dos direitos humanos fundamentais do exercício da cidadania e das liberdades públicas; preservação da vida; redução do sofrimento e diminuição das perdas; patrulhamento preventivo; compromisso com a evolução social da comunidade e uso progressivo da força; proteção à mulher através da Patrulha Maria da Penha; uso de sistema de vídeo-monitoramento aliado a proteção de prédios municipais. É competência geral da Guarda Civil Municipal a proteção de vidas, bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município.

Criada em 18 de dezembro de 1989 pela Lei Municipal n° 1.068, a Guarda Civil Municipal de Corumbá tem 209 guardas, sendo 24 mulheres. Atualmente, é dividida nos núcleos superintendência, corregedoria, ouvidoria, núcleo administrativo, núcleo operacional, núcleo de vídeo-monitoramento, núcleo de ensino; Patrulha Maria da Penha, núcleo psicossocial e núcleo de patrimônio e logística.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército