Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prefeitura e feirantes discutem regulamentação de feiras livres

24 março 2018 - 08h28Prefeitura de Corumbá

A padronização das feiras livres de Corumbá foi um dos temas da reunião que o prefeito Marcelo Iunes manteve com a diretoria da Associação 2 de Maio da Feira Livre de Corumbá. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23 de março, no gabinete do chefe do Executivo Municipal. Também entrou em discussão o funcionamento futuro da feira cultural que deverá funcionar na área entre o complexo poliesportivo da rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária. 

 

Ao explicar o projeto da feira cultural, Iunes foi enfático ao informar que o Município não vai acabar com feira livre alguma que atualmente existe na cidade. “As feiras livres são diárias e seguirão acontecendo normalmente. A feira noturna que acontece aos sábados no bairro Maria Leite também continuará acontecendo, não estamos tirando a feira livre do Maria Leite nas noites de sábado”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense. 

O prefeito esclareceu que a feira a ser realizada no espaço entre o complexo poliesportivo da rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária será “cultural, com artesanato, praça de alimentação e um palco para apresentações culturais”, completou. Marcelo Iunes disse aos diretores da Associação 2 de Maio que a Prefeitura também trabalha para regulamentar e padronizar todas as feiras livres de Corumbá. 

 

Após a reunião, Lucídio Morel – que preside a associação dos feirantes – destacou que os projetos do Executivo Municipal vão ao encontro das propostas da categoria profissional. “Estamos num trabalho para registrar e padronizar nossas feiras. Isso garantirá segurança no trabalho e melhores condições para nossos clientes e também todos os feirantes”, argumentou. 

 

Morel classificou a proposta da Feira Cultural na área da Esplanada da NOB como uma “grande conquista” para a classe e a manutenção de todas as feiras livres cotidianas. “Era uma grande luta nossa e agora uma grande conquista a Feira Cultural Noturna, na Esplanada. E um projeto que queremos colocar em prática. As nossas feiras diárias permanecem, assim como a noturna do Maria Leite. Estamos nos mobilizando para melhorar cada vez mais as feiras livre do dia a dia”, finalizou o presidente da Associação 2 de Maio da Feira Livre de Corumbá. O secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas, também participou da reunião. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agricultura
Colheita do milho deve sofrer queda de mais de 2 milhões de toneladas
Destaque
MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra Covid-19 no país
Olímpiadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música