Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Prefeitura e feirantes discutem regulamentação de feiras livres

24 março 2018 - 08h28Prefeitura de Corumbá

A padronização das feiras livres de Corumbá foi um dos temas da reunião que o prefeito Marcelo Iunes manteve com a diretoria da Associação 2 de Maio da Feira Livre de Corumbá. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23 de março, no gabinete do chefe do Executivo Municipal. Também entrou em discussão o funcionamento futuro da feira cultural que deverá funcionar na área entre o complexo poliesportivo da rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária. 

 

Ao explicar o projeto da feira cultural, Iunes foi enfático ao informar que o Município não vai acabar com feira livre alguma que atualmente existe na cidade. “As feiras livres são diárias e seguirão acontecendo normalmente. A feira noturna que acontece aos sábados no bairro Maria Leite também continuará acontecendo, não estamos tirando a feira livre do Maria Leite nas noites de sábado”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense. 

O prefeito esclareceu que a feira a ser realizada no espaço entre o complexo poliesportivo da rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária será “cultural, com artesanato, praça de alimentação e um palco para apresentações culturais”, completou. Marcelo Iunes disse aos diretores da Associação 2 de Maio que a Prefeitura também trabalha para regulamentar e padronizar todas as feiras livres de Corumbá. 

 

Após a reunião, Lucídio Morel – que preside a associação dos feirantes – destacou que os projetos do Executivo Municipal vão ao encontro das propostas da categoria profissional. “Estamos num trabalho para registrar e padronizar nossas feiras. Isso garantirá segurança no trabalho e melhores condições para nossos clientes e também todos os feirantes”, argumentou. 

 

Morel classificou a proposta da Feira Cultural na área da Esplanada da NOB como uma “grande conquista” para a classe e a manutenção de todas as feiras livres cotidianas. “Era uma grande luta nossa e agora uma grande conquista a Feira Cultural Noturna, na Esplanada. E um projeto que queremos colocar em prática. As nossas feiras diárias permanecem, assim como a noturna do Maria Leite. Estamos nos mobilizando para melhorar cada vez mais as feiras livre do dia a dia”, finalizou o presidente da Associação 2 de Maio da Feira Livre de Corumbá. O secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas, também participou da reunião. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Tráfico de Drogas
PM prende dois por venda e porte de droga no Centro América
Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Finasa
Câmara autoriza Prefeitura contratar linha de crédito para infraestrutura
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas