Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura e feirantes discutem regulamentação de feiras livres

24 março 2018 - 08h28Prefeitura de Corumbá

A padronização das feiras livres de Corumbá foi um dos temas da reunião que o prefeito Marcelo Iunes manteve com a diretoria da Associação 2 de Maio da Feira Livre de Corumbá. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23 de março, no gabinete do chefe do Executivo Municipal. Também entrou em discussão o funcionamento futuro da feira cultural que deverá funcionar na área entre o complexo poliesportivo da rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária. 

 

Ao explicar o projeto da feira cultural, Iunes foi enfático ao informar que o Município não vai acabar com feira livre alguma que atualmente existe na cidade. “As feiras livres são diárias e seguirão acontecendo normalmente. A feira noturna que acontece aos sábados no bairro Maria Leite também continuará acontecendo, não estamos tirando a feira livre do Maria Leite nas noites de sábado”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense. 

O prefeito esclareceu que a feira a ser realizada no espaço entre o complexo poliesportivo da rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária será “cultural, com artesanato, praça de alimentação e um palco para apresentações culturais”, completou. Marcelo Iunes disse aos diretores da Associação 2 de Maio que a Prefeitura também trabalha para regulamentar e padronizar todas as feiras livres de Corumbá. 

 

Após a reunião, Lucídio Morel – que preside a associação dos feirantes – destacou que os projetos do Executivo Municipal vão ao encontro das propostas da categoria profissional. “Estamos num trabalho para registrar e padronizar nossas feiras. Isso garantirá segurança no trabalho e melhores condições para nossos clientes e também todos os feirantes”, argumentou. 

 

Morel classificou a proposta da Feira Cultural na área da Esplanada da NOB como uma “grande conquista” para a classe e a manutenção de todas as feiras livres cotidianas. “Era uma grande luta nossa e agora uma grande conquista a Feira Cultural Noturna, na Esplanada. E um projeto que queremos colocar em prática. As nossas feiras diárias permanecem, assim como a noturna do Maria Leite. Estamos nos mobilizando para melhorar cada vez mais as feiras livre do dia a dia”, finalizou o presidente da Associação 2 de Maio da Feira Livre de Corumbá. O secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas, também participou da reunião. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS
Enem dos Concursos
Mato Grosso do Sul terá 53 locais de aplicação de provas do Concurso Público Nacional
Plantão
Homem é ferido por faca no pescoço

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública