Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Prefeitura abre processo seletivo simplificado para contratação temporária de Agente Social

13 fevereiro 2021 - 11h00PMC

A Prefeitura de Corumbá abriu processo seletivo simplificado para contratação de Técnico de Saúde Pública I – Agente social, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O processo prevês preenchimento total de 04 (quatro) vagas imediatas e outras 02 (duas) vagas para cadastro reserva.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59m do dia 16 de fevereiro, acessando o link: https://www.corumba.ms.gov.br/cidadao/escola-de-governo/edital/. Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer as normas e legislação pertinente, estabelecidas em edital, certificando-se dos requisitos exigidos para exercer a função a qual concorre.

Conforme Lei Complementar nº 228, de 26 de junho de 2018, a contratação temporária será de 02 (dois) meses, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) mês. O edital n° 01/01/2021, que estabelece as regras deste processo seletivo, foi publicado na edição de sexta-feira, 12 de fevereiro do DIOCORUMBÁ.

Atribuições

Compete ao Técnico de Saúde Pública I – Agente Social elaborar planos de atividades educativas a partir da implementação do CTA; ter o conhecimento básico do SUS; habilidade de comunicação com as famílias, sensibilidade com questões sociais; ter conhecimento sobre o ECA (Estatuto da criança e adolescentes, Estatuto do Idoso; coordenar projetos e equipes sobre o desempenho dos assistidos, em relação às atividades propostas, realizar grupo, oficinas e palestras, participar de reuniões com a equipe técnica da coordenação do projeto; capacitar in loco com metodologia entre pares, a população de Trabalhadores do sexo, Travestis, pessoas Trans; – ter liderança e sensibilidade com a metodologia entre pares, Trabalhadores do sexo, Travestir, pessoas gay/HSH, Povos de Matrizes de Religião Africana, adolescentes e jovens (com foco em população de fronteira), para formação de multiplicadores em prevenção combinada.

O Agente Social tem a função de auxiliar no processo de fortalecimento do vínculo paciente-sociedade-sistema único de saúde, propiciando segurança e bem-estar aos indivíduos e/ou famílias em situação de risco/vulnerabilidade social, estreitando os laços entre o paciente pertencente a população-chave e/ou prioritária e os serviços de prevenção combinada do HIV/Insta ofertados pelo SUS. Agindo com função de potencializar parcerias com a sociedade civil para a construção de estratégias de prevenção de base comunitária e educação de pares, sendo coordenado e capacitado pelo CTA João de Brito. Corumbá-MS.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Instalação de polo da Universidade Estadual em Corumbá é solicitada na Câmara
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Prevenção
Vereador pede instalação de telas de proteção no prédio do antigo Cine Anache
Resgate +
Ministério do Meio Ambiente lança Programa de Resgate da Fauna Silvestre em Corumbá
Nova Corumbá
Foragido é preso com diversos itens suspeitos na mochila
Presente Inesperado
Policiais Militares de Corumbá fazem surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM
Reivindicação
Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal
Representatividade
Sancionada Lei que institui o Prêmio Zumbi dos Palmares em Corumbá
Péssimas Condições
Morte de motorista na BR 262 é mais um alerta para o perigo do tráfego na rodovia
Campo Grande
Casa Rosa: atendimento integrado contra o câncer de mama inaugura em novembro

Mais Lidas

Denúncia
Sem resposta, passageira recorre a rede social para reclamar da Buser
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira