Menu
domingo, 03 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito tem reuniões em ministério e na Sudeco em Brasília

01 março 2018 - 07h52Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes manteve uma intensa agenda de trabalho em Brasília na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. O chefe do Executivo corumbaense reuniu-se com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Tratamos da liberação de emendas federais para a construção do Terminal Hidroviário de Embarque de Passageiros e Deck, que faz parte do projeto do Distrito Turístico na Orla Portuária de Corumbá”, disse Iunes ao comentar a reunião com o ministro Marun. Na reunião, o prefeito ainda tratou de emendas que vão beneficiar diversos projetos trabalhados pelo Município na área de turismo.

O terminal de embarque e desembarque será construído no Porto de Corumbá, às margens do Centro de Convenções, e vai servir para melhorar o fluxo e o posicionamento das embarcações. A região contará com a construção de uma área alfandegária.

Também com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o prefeito discutiu a liberação das verbas para os projetos de Corumbá incluídos no PAC Cidades Históricas. “Abordamos a situação dos recursos para as obras de restaurações da igreja Nossa Senhora da Candelária, do prédio da antiga Prefeitura Municipal, da Comissão Mista e do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), além de outros projetos que temos incluídos nesse programa do Governo Federal”, informou Marcelo Iunes.

O PAC Cidades Históricas garante recursos de R$ 19,6 milhões para aplicação na restauração e requalificação de prédios e equipamentos históricos, localizados na área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e de entorno. Foram habilitados para o programa as restaurações do prédio da antiga Prefeitura Municipal, do Hotel Internacional, do antigo Presídio (Casa do Artesão), do Casarão da Comissão Mista, do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), da Igreja Nossa Senhora da Candelária, além do antigo mercadão, da Praça do Uruguai, (incluída junto com o projeto do antigo Mercado Municipal), além das praças da República e da Independência.

Na Sudeco, o prefeito também tratou de liberação de emendas destinadas para a cidade que estão paradas desde 2008. Na reunião com o ministro da Secretaria de Governo, o prefeito teve a companhia do vereador Rufo Vinagre. Na Sudeco, além de Rufo, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados