Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Prefeito tem reuniões em ministério e na Sudeco em Brasília

01 março 2018 - 07h52Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes manteve uma intensa agenda de trabalho em Brasília na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. O chefe do Executivo corumbaense reuniu-se com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Tratamos da liberação de emendas federais para a construção do Terminal Hidroviário de Embarque de Passageiros e Deck, que faz parte do projeto do Distrito Turístico na Orla Portuária de Corumbá”, disse Iunes ao comentar a reunião com o ministro Marun. Na reunião, o prefeito ainda tratou de emendas que vão beneficiar diversos projetos trabalhados pelo Município na área de turismo.

O terminal de embarque e desembarque será construído no Porto de Corumbá, às margens do Centro de Convenções, e vai servir para melhorar o fluxo e o posicionamento das embarcações. A região contará com a construção de uma área alfandegária.

Também com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o prefeito discutiu a liberação das verbas para os projetos de Corumbá incluídos no PAC Cidades Históricas. “Abordamos a situação dos recursos para as obras de restaurações da igreja Nossa Senhora da Candelária, do prédio da antiga Prefeitura Municipal, da Comissão Mista e do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), além de outros projetos que temos incluídos nesse programa do Governo Federal”, informou Marcelo Iunes.

O PAC Cidades Históricas garante recursos de R$ 19,6 milhões para aplicação na restauração e requalificação de prédios e equipamentos históricos, localizados na área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e de entorno. Foram habilitados para o programa as restaurações do prédio da antiga Prefeitura Municipal, do Hotel Internacional, do antigo Presídio (Casa do Artesão), do Casarão da Comissão Mista, do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), da Igreja Nossa Senhora da Candelária, além do antigo mercadão, da Praça do Uruguai, (incluída junto com o projeto do antigo Mercado Municipal), além das praças da República e da Independência.

Na Sudeco, o prefeito também tratou de liberação de emendas destinadas para a cidade que estão paradas desde 2008. Na reunião com o ministro da Secretaria de Governo, o prefeito teve a companhia do vereador Rufo Vinagre. Na Sudeco, além de Rufo, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro