Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeito tem reuniões em ministério e na Sudeco em Brasília

01 março 2018 - 07h52Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes manteve uma intensa agenda de trabalho em Brasília na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. O chefe do Executivo corumbaense reuniu-se com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Tratamos da liberação de emendas federais para a construção do Terminal Hidroviário de Embarque de Passageiros e Deck, que faz parte do projeto do Distrito Turístico na Orla Portuária de Corumbá”, disse Iunes ao comentar a reunião com o ministro Marun. Na reunião, o prefeito ainda tratou de emendas que vão beneficiar diversos projetos trabalhados pelo Município na área de turismo.

O terminal de embarque e desembarque será construído no Porto de Corumbá, às margens do Centro de Convenções, e vai servir para melhorar o fluxo e o posicionamento das embarcações. A região contará com a construção de uma área alfandegária.

Também com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o prefeito discutiu a liberação das verbas para os projetos de Corumbá incluídos no PAC Cidades Históricas. “Abordamos a situação dos recursos para as obras de restaurações da igreja Nossa Senhora da Candelária, do prédio da antiga Prefeitura Municipal, da Comissão Mista e do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), além de outros projetos que temos incluídos nesse programa do Governo Federal”, informou Marcelo Iunes.

O PAC Cidades Históricas garante recursos de R$ 19,6 milhões para aplicação na restauração e requalificação de prédios e equipamentos históricos, localizados na área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e de entorno. Foram habilitados para o programa as restaurações do prédio da antiga Prefeitura Municipal, do Hotel Internacional, do antigo Presídio (Casa do Artesão), do Casarão da Comissão Mista, do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), da Igreja Nossa Senhora da Candelária, além do antigo mercadão, da Praça do Uruguai, (incluída junto com o projeto do antigo Mercado Municipal), além das praças da República e da Independência.

Na Sudeco, o prefeito também tratou de liberação de emendas destinadas para a cidade que estão paradas desde 2008. Na reunião com o ministro da Secretaria de Governo, o prefeito teve a companhia do vereador Rufo Vinagre. Na Sudeco, além de Rufo, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa
GERAL
Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI
Dia da Conservação do Solo
Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo
Ação solidária contra a Covid-19:
Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil
ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
ESPORTE
Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal