Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prefeito tem reuniões em ministério e na Sudeco em Brasília

01 março 2018 - 07h52Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes manteve uma intensa agenda de trabalho em Brasília na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. O chefe do Executivo corumbaense reuniu-se com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Tratamos da liberação de emendas federais para a construção do Terminal Hidroviário de Embarque de Passageiros e Deck, que faz parte do projeto do Distrito Turístico na Orla Portuária de Corumbá”, disse Iunes ao comentar a reunião com o ministro Marun. Na reunião, o prefeito ainda tratou de emendas que vão beneficiar diversos projetos trabalhados pelo Município na área de turismo.

O terminal de embarque e desembarque será construído no Porto de Corumbá, às margens do Centro de Convenções, e vai servir para melhorar o fluxo e o posicionamento das embarcações. A região contará com a construção de uma área alfandegária.

Também com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o prefeito discutiu a liberação das verbas para os projetos de Corumbá incluídos no PAC Cidades Históricas. “Abordamos a situação dos recursos para as obras de restaurações da igreja Nossa Senhora da Candelária, do prédio da antiga Prefeitura Municipal, da Comissão Mista e do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), além de outros projetos que temos incluídos nesse programa do Governo Federal”, informou Marcelo Iunes.

O PAC Cidades Históricas garante recursos de R$ 19,6 milhões para aplicação na restauração e requalificação de prédios e equipamentos históricos, localizados na área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e de entorno. Foram habilitados para o programa as restaurações do prédio da antiga Prefeitura Municipal, do Hotel Internacional, do antigo Presídio (Casa do Artesão), do Casarão da Comissão Mista, do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), da Igreja Nossa Senhora da Candelária, além do antigo mercadão, da Praça do Uruguai, (incluída junto com o projeto do antigo Mercado Municipal), além das praças da República e da Independência.

Na Sudeco, o prefeito também tratou de liberação de emendas destinadas para a cidade que estão paradas desde 2008. Na reunião com o ministro da Secretaria de Governo, o prefeito teve a companhia do vereador Rufo Vinagre. Na Sudeco, além de Rufo, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agricultura
Colheita do milho deve sofrer queda de mais de 2 milhões de toneladas
Destaque
MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra Covid-19 no país
Olímpiadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música