Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito tem reuniões em ministério e na Sudeco em Brasília

01 março 2018 - 07h52Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes manteve uma intensa agenda de trabalho em Brasília na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro. O chefe do Executivo corumbaense reuniu-se com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Tratamos da liberação de emendas federais para a construção do Terminal Hidroviário de Embarque de Passageiros e Deck, que faz parte do projeto do Distrito Turístico na Orla Portuária de Corumbá”, disse Iunes ao comentar a reunião com o ministro Marun. Na reunião, o prefeito ainda tratou de emendas que vão beneficiar diversos projetos trabalhados pelo Município na área de turismo.

O terminal de embarque e desembarque será construído no Porto de Corumbá, às margens do Centro de Convenções, e vai servir para melhorar o fluxo e o posicionamento das embarcações. A região contará com a construção de uma área alfandegária.

Também com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, o prefeito discutiu a liberação das verbas para os projetos de Corumbá incluídos no PAC Cidades Históricas. “Abordamos a situação dos recursos para as obras de restaurações da igreja Nossa Senhora da Candelária, do prédio da antiga Prefeitura Municipal, da Comissão Mista e do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), além de outros projetos que temos incluídos nesse programa do Governo Federal”, informou Marcelo Iunes.

O PAC Cidades Históricas garante recursos de R$ 19,6 milhões para aplicação na restauração e requalificação de prédios e equipamentos históricos, localizados na área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, e de entorno. Foram habilitados para o programa as restaurações do prédio da antiga Prefeitura Municipal, do Hotel Internacional, do antigo Presídio (Casa do Artesão), do Casarão da Comissão Mista, do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), da Igreja Nossa Senhora da Candelária, além do antigo mercadão, da Praça do Uruguai, (incluída junto com o projeto do antigo Mercado Municipal), além das praças da República e da Independência.

Na Sudeco, o prefeito também tratou de liberação de emendas destinadas para a cidade que estão paradas desde 2008. Na reunião com o ministro da Secretaria de Governo, o prefeito teve a companhia do vereador Rufo Vinagre. Na Sudeco, além de Rufo, o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal