Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito recebe reitor e diretor geral do Instituto Federal

30 março 2019 - 09h48Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde dessa sexta-feira, 29 de março, a visita do reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak, e do diretor geral da instituição, Sandro Moura Santos. O chefe da Casa Civil do Município, Luiz Antônio da Silva, também participou do encontro.

“O Instituto Federal, assim como o Senac, o Sesc, a UFMS e outras instituições, são muito importantes para nossa cidade. Nós, enquanto Poder Público, faremos oque for possível para ampliar nossas parcerias e facilitar o acesso da nossa população nesses estabelecimentos de ensino e de cultura”, afirmou o prefeito.

Staszczak, que viveu em Corumbá entre os anos de 2011 e 2012, também colocou o IFMS à disposição da Prefeitura e destacou o grande desenvolvimento vivido pela região nos últimos anos. “Está muito diferente de quando estive aqui. O comércio está muito mais forte, a cidade mais desenvolvida”, avaliou.

O reitor aproveitou a oportunidade para convidar o chefe do Executivo municipal para a inauguração oficial do IFMS de Corumbá, localizado na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha. O evento está marcado para o dia 7 de junho deste ano e deve contar com a presença de representantes do Governo Federal.

IFMS

O Campus do IFMS Corumbá possui quatro blocos que abrigam 14 salas de aula, 14 laboratórios, 26 salas para os setores administrativos, biblioteca, cantina, espaço de inovação e quadra poliesportiva. A érea total do terreno: 46,2 mil metros quadrados, com aárea construída de 6,1 mil metros quadrados.

Só a biblioteca possuiu 800 metros quadrados. O prédio ainda possui uma sala de reuniões, cinco laboratórios de informática, move laboratórios específicos, 192 computadorese uma frota de três veículos próprios. Na área de ensino, os cursos oferecidos pelo IFMS na cidade são:

Técnico integrado ao ensino médio – Informática; Técnico integrado ao ensino médio – Metalurgia; Curso superior - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Curso superior - Tecnologia em Processos Metalúrgicos; e Pós-graduação - Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica.

Os cursos de qualificação profissional são: Agente Cultural, Assistente em Produção Cultural, Beneficiador de Minérios, Espanhol Básico, Espanhol Básico - Primeira Etapa Nível I, Espanhol Intermediário, Espanhol Intermediário - Segunda Etapa Nível I, Fotógrafo, Operador de Computador, Programador Web, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga e Vendedor.

São, ao todo, 53 docentes e 42 servidores técnico-administrativos trabalhando no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Corumbá.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública