O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou na tarde dessa terça-feira, 23 de julho, a cerimônia em homenagem à memória dos mortos da Marinha em Guerra. O evento foi realizado em frente ao prédio do Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN .
A solenidade contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, do deputado estadual Evander Vendramini, do general-de-brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e do contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, comandante do 6º DN.
O chefe do executivo municipal destacou a importância da Marinha na defesa da soberania nacional e pelo apoio cívico-social que desempenha na região pantaneira. Marcelo Iunes ainda reforçou a importância de reverenciar e manter viva a memória dos que serviram à Pátria.
Na solenidade foram prestadas homenagens no Rio Paraguai aos que perderam a vida defendendo a soberania do Brasil. A Marinha do Brasil realiza, anualmente, a homenagem aos mortos em guerra, por ocasião do aniversário do naufrágio da Corveta “Camaquã”, ocorrido em 21 de julho de 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, quando, em operação de escolta a um comboio, trinta e três homens perderam a vida no acidente.
Desde então, nesta data, flores são lançadas dos conveses dos navios ao mar, em homenagem a todos os marinheiros das Marinhas de Guerra e Mercante que foram mortos em guerra. Com informações da assessoria de imprensa do 6º Distrito Naval.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat

Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário

Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova

PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIAPreço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVILCom previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
