Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeito Marcelo Iunes toma posse como presidente da Junta Militar de Corumbá

15 agosto 2018 - 10h38Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes assumiu nesta quarta-feira, 15 de agosto, a presidência da Junta de Serviço Militar de Corumbá. O ato foi realizado no gabinete do prefeito e comandado pelo Delegado e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, tenente Francisco Telmo Ferreira do Nascimento, e acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, e do chefe de gabinete, Fábio Luiz Pereira da Silva.

Durante a solenidade, o prefeito se comprometeu a “cumprir e fazer cumprir as diretrizes relacionadas ao Serviço Militar” e trabalhar para “exercer a cidadania e o engrandecimento da Pátria”. Iunes ainda destacou a importância social e política das Forças Armadas na manutenção da soberania nesta região de fronteira.

“Nesse ato o prefeito toma posse como Presidente da Junta e demonstra seu compromisso com o funcionamento do órgão na região”, explicou o tenente Nascimento. O tenente Jorge Banaczec, oficial mobilizador, e a secretária da Junta de Serviço Militar, Margareth Barôa Domingos, também prestigiaram a solenidade.

Após o evento, foi realizada a visita de orientação técnica para instalações da Junta de Serviço Militar. Esse processo tem como objetivos o nivelamento dos conhecimentos dos secretários e integrantes do Sistema de Serviço Militar, troca de experiências, informações e boas práticas, apresentar as principais atualizações do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMILWEB) e Módulo de Assinatura Digital.

Responsável pelo alistamento de jovens no Serviço Militar em Corumbá, a Junta está localizada na Casa da Cidadania, localizada na Rua XV de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino. O atendimento no local funciona das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 3907-5428.

O alistamento militar, no período de 2 de janeiro a 30 de junho, é obrigatório e independe de grau de escolaridade. O Serviço Militar inicial obrigatório tem duração de 12 meses, e pode ser reduzido por dois meses ou prorrogado por até seis meses.

O brasileiro residente no exterior em idade de alistamento deve dirigir-se à representação consular (Consulado ou Embaixada) mais próxima e realizar o seu alistamento. Assim que retornar ao Brasil, deverá procurar uma Junta de Serviço Militar.

Os cidadãos poderão indicar sua preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea durante a seleção geral. Somente será atendido, caso se enquadre nos perfis previamente estabelecidos para cada força armada, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova