Menu
segunda, 15 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Prefeito Marcelo Iunes toma posse como presidente da Junta Militar de Corumbá

15 agosto 2018 - 10h38Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes assumiu nesta quarta-feira, 15 de agosto, a presidência da Junta de Serviço Militar de Corumbá. O ato foi realizado no gabinete do prefeito e comandado pelo Delegado e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, tenente Francisco Telmo Ferreira do Nascimento, e acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva, e do chefe de gabinete, Fábio Luiz Pereira da Silva.

Durante a solenidade, o prefeito se comprometeu a “cumprir e fazer cumprir as diretrizes relacionadas ao Serviço Militar” e trabalhar para “exercer a cidadania e o engrandecimento da Pátria”. Iunes ainda destacou a importância social e política das Forças Armadas na manutenção da soberania nesta região de fronteira.

“Nesse ato o prefeito toma posse como Presidente da Junta e demonstra seu compromisso com o funcionamento do órgão na região”, explicou o tenente Nascimento. O tenente Jorge Banaczec, oficial mobilizador, e a secretária da Junta de Serviço Militar, Margareth Barôa Domingos, também prestigiaram a solenidade.

Após o evento, foi realizada a visita de orientação técnica para instalações da Junta de Serviço Militar. Esse processo tem como objetivos o nivelamento dos conhecimentos dos secretários e integrantes do Sistema de Serviço Militar, troca de experiências, informações e boas práticas, apresentar as principais atualizações do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMILWEB) e Módulo de Assinatura Digital.

Responsável pelo alistamento de jovens no Serviço Militar em Corumbá, a Junta está localizada na Casa da Cidadania, localizada na Rua XV de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino. O atendimento no local funciona das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 3907-5428.

O alistamento militar, no período de 2 de janeiro a 30 de junho, é obrigatório e independe de grau de escolaridade. O Serviço Militar inicial obrigatório tem duração de 12 meses, e pode ser reduzido por dois meses ou prorrogado por até seis meses.

O brasileiro residente no exterior em idade de alistamento deve dirigir-se à representação consular (Consulado ou Embaixada) mais próxima e realizar o seu alistamento. Assim que retornar ao Brasil, deverá procurar uma Junta de Serviço Militar.

Os cidadãos poderão indicar sua preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea durante a seleção geral. Somente será atendido, caso se enquadre nos perfis previamente estabelecidos para cada força armada, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Futebol
Costa Rica perde por 1x0 e classificação fica para a última rodada
Empreendedorismo
Mato Grosso do Sul registra 19 mil novas formalizações no primeiro semestre de 2024
20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Nacional
Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios

Mais Lidas

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos