Foi com imensa tristeza no coração que recebemos a notícia do feminicídio da professora Nádia Sol. Uma profissional em busca de espaço, ainda convocada da Secretaria de Educação, e, com certeza, se preparando para um concurso público.
Não podemos aceitar que um homem tire a vida de uma mulher pura e simplesmente porque ela não quer mais seguir seu seu caminho com ele.
É inconcebível que alguém ceife os sonhos, as aspirações, a vida de quem luta para construir uma vida melhor; ainda mais de uma professora, que tem seus alunos, seus pequeninos aprendizes que vão sentir sua falta e chorar o choro mais dolorido de todos, o de perder a mestre, a tia, a pessoa que durante um bom período do dia fazia as vezes de mãe.
Hoje eu me sinto triste e impotente. Infelizmente, nada podemos fazer para reparar a vida da professora Nádia, a não ser pedir justiça e a punição de seu algoz.
Felizmente, podemos e vamos trabalhar para que coisas assim deixem de acontecer, para que as mulheres sejam valorizadas e respeitadas.
De momento nos resta chorar a perda e tentar ajudar a confortar os corações de familiares e amigos. Eu estou de luto, a prefeitura está de luto e a Secretaria Municipal de Educação está de luto pela morte trágica da professora Nádia Sol.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
