Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito entrega UBSF do Beira Rio e anuncia “Guatozão” para dezembro

20 novembro 2020 - 10h00Assessoria de Imprensa

“Este é o sétimo posto que começamos a reforma, concluímos e estamos entregando para a população”. Foi o que disse o prefeito Marcelo Iunes durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Rosimeire dos Santos Ajala, nome recebido pelo posto em homenagem à enfermeira que faleceu este ano vítima da Covid-19, aos 44 anos de idade.

Além disso, o prefeito garantiu que todas as unidades de saúde que estão em reforma, entre elas o Posto de Saúde da Mulher, na rua XV de Novembro em frente ao hospital e o posto do Guatós, no bairro Guatós, parte alta da cidade, serão entregues o mais rapidamente possível para a população.

“O “Guatozão” nós queremos inaugurar até dezembro. Doutor Rogério, peço que o senhor intensifique a obra porque as famílias daquela região estão tendo que caminhar longe para procurar atendimento médico e nós temos que resolver esse problema”, disse se referindo ao secretário de Saúde, Rogério Leite.

Durante sua gestão, Iunes implementou uma série de avanços em vários setores do município, como asfalto e drenagem, na Infraestrutura; construção e reforma de escolas e creches na Educação; e reforma e construção de Postos de Saúde, no setor da Saúde. O prefeito segue trabalhando fortemente. Ele tem metas para cumprir ainda este ano e já avisou que a partir de 2021, haverá muito mais a fazer em Corumbá.

A UBSF Beira Rio, como é chamada a unidade Rosimeire Ajala que fica na rua Delamare na parte baixa de Corumbá, deve atender a moradores dos bairros Beira Rio, Borrowski e Fortaleza, além de parte do centro da cidade. “Aqui será feito todo o acompanhamento de estratégia de saúde da família”, explicou o secretário Rogério Leite.

“Teremos médicos, dentistas, enfermeiros e a equipe dos agentes comunitários promovendo a saúde, promovendo os programas do Governo Federal e também fazendo a orientação e o fluxo do atendimento de saúde no município”, afirmou o secretário.

A família da enfermeira Rosimeire esteve presente. A mãe, dona Josefa dos Santos Ajala e os irmãos Josimar e Aguimar dos Santos Ajala participaram da cerimônia. “Nós ficamos imensamente satisfeitos com essa homenagem. Nada vai trazer nossa Rosimeire de volta, mas pelo menos esse posto representa a alegria e ao profissionalismo que ela tinha quando estava cuidando das pessoas”, afirmou Aguimar.

A Unidade Saúde Rosimeire dos Santos Ajala abriga uma equipe Estratégia Saúde da Família, composta por médico, dentista, técnico em enfermagem, técnico auxiliar em saúde bucal, farmacêutico e agentes comunitários de saúde, que além de prestarem atendimentos à população realizam inúmeras ações de prevenção e promoção em saúde.

A reforma teve como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e para atendimento da população. Foram executados serviços de construção, troca de telhado, calhas e forro, readequação das instalações hídrico sanitários e elétricas, substituição de portas, pintura em geral, além de pequenos serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal