Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Prefeito entrega reivindicações da Santa Casa a secretário estadual de Saúde

20 junho 2016 - 10h28Redação

Cumprindo agenda institucional em Campo Grande, o prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta segunda-feira, 20 de junho, com o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares. Durante o encontro, Duarte entregou ao secretário um documento com reivindicações da direção-clínica e da Junta Interventora que administra a Santa Casa de Corumbá, o maior hospital público de toda região pantaneira.

“Na semana passada recebi em meu gabinete os médicos que administram o único hospital público de Corumbá e Ladário. Eles me entregaram esse documento e me comprometi a repassar essas demandas pessoalmente para o secretário Nelson. Basicamente, são propostas para melhorar e ampliar os serviços oferecidos à população”, afirmou Paulo Duarte.

Responsável pelo atendimento de corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira, a Santa Casa só continua de portas abertas graças aos recursos repassados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Corumbá. “Hoje a Prefeitura repassa o dobro do valor que repassava à instituição em 2012. Mas ainda assim, esses recursos não são suficientes para, por exemplo, fazer as reformas necessárias no prédio, que é bastante antigo e ampliar o atendimento a todas as pessoas que precisam”, complementou o prefeito. “A Prefeitura aumentou significativamente o repasse para o hospital nos últimos três anos, mas a Secretaria Estadual de Saúde ainda não fez isso. E esse foi um dos pontos apresentados pela Junta Interventora, que hoje é chefiada pelo médico Cristiano Xavier”, finalizou Paulo Duarte.

Complexidade

Durante a agenda com o secretário estadual de Saúde, o prefeito Paulo Duarte lembrou das características diferenciadas nesta área de fronteira. “Não atendemos só os corumbaenses e ladarenses, mas também os nossos irmãos bolivianos. Por isso precisamos de um olhar mais amplo para nossa instituição”, explicou.

Neste final de semana, por exemplo, um acidente automobilístico ocorrido em Puerto Quijarro, há 7 quilômetros de Corumbá, deixou três mortos e vários feridos. Todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa. Segundo a administração do hospital, seis precisaram passar por cirurgia e um com traumatismo craniano, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril