Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito entrega novo Centro de Atendimento ao Cidadão

06 março 2018 - 10h56Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes inaugurou nesta terça-feira, 6  de março, o novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Prefeitura de Corumbá. A unidade reúne diversos serviços da Administração Pública e funciona em um novo, moderno, bem equipado, amplo e confortável prédio localizado na rua Frei Mariano, entre a Delamare e a avenida General Rondon.

“Só de mudar a forma como a gente trata as pessoas, deixando de chamá-las de contribuinte para tratá-las como cidadão, mostra que a queremos o melhor para os munícipes e que estamos trabalhando para isso”, afirmou o chefe do Executivo municipal durante a entrega do novo CAC. 

“Também preciso agradecer aos gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por nos dar esse apoio muito importante para o município. Essa parceria com essas duas instituições resultou em dois postos de atendimento específicos aqui dentro do prédio, mais uma facilidade para o cidadão”, complementou o prefeito.

Outro objetivo do novo CAC, destacou Marcelo Iunes, é aproximar ainda mais o Poder Público da população. “Precisamos mostrar respeito a todas essas pessoas que precisam do serviço público. A Prefeitura se preocupa muito os munícipes, com o cidadão corumbaense. Não estamos prensando só no contribuinte, na arrecadação, mas no cidadão, no bem estar de quem precisa dos serviços públicos e de quem trabalha aqui”, finalizou.

Além dos correspondentes bancários do Banco do Brasil e da Caixa, o CAC abriga setores da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, da Fundação do Meio Ambiente, da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Decreto 1944

Ainda durante a inauguração do novo Centro de Atendimento ao Cidadão, o prefeito Marcelo Iunes também assinou o Decreto 1944, que otimizou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), a Escrituração Digital de Serviços Tomados e Intermediados e estabeleceu a obrigação da realização de Recadastramento Eletrônico.

Uma das novidades é possibilidade de emissão da Nota Fiscal Avulsa (NFS-e) online, após prévio credenciamento do contribuinte junto a Secretaria Especial de Fazenda. O decreto 1944 também foi assinado pelo secretário municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama e pelo secretário especial de Fazenda, Haroldo Ribeiro Cavassa.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas