Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeito entrega novo Centro de Atendimento ao Cidadão

06 março 2018 - 10h56Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes inaugurou nesta terça-feira, 6  de março, o novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Prefeitura de Corumbá. A unidade reúne diversos serviços da Administração Pública e funciona em um novo, moderno, bem equipado, amplo e confortável prédio localizado na rua Frei Mariano, entre a Delamare e a avenida General Rondon.

“Só de mudar a forma como a gente trata as pessoas, deixando de chamá-las de contribuinte para tratá-las como cidadão, mostra que a queremos o melhor para os munícipes e que estamos trabalhando para isso”, afirmou o chefe do Executivo municipal durante a entrega do novo CAC. 

“Também preciso agradecer aos gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por nos dar esse apoio muito importante para o município. Essa parceria com essas duas instituições resultou em dois postos de atendimento específicos aqui dentro do prédio, mais uma facilidade para o cidadão”, complementou o prefeito.

Outro objetivo do novo CAC, destacou Marcelo Iunes, é aproximar ainda mais o Poder Público da população. “Precisamos mostrar respeito a todas essas pessoas que precisam do serviço público. A Prefeitura se preocupa muito os munícipes, com o cidadão corumbaense. Não estamos prensando só no contribuinte, na arrecadação, mas no cidadão, no bem estar de quem precisa dos serviços públicos e de quem trabalha aqui”, finalizou.

Além dos correspondentes bancários do Banco do Brasil e da Caixa, o CAC abriga setores da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, da Fundação do Meio Ambiente, da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Decreto 1944

Ainda durante a inauguração do novo Centro de Atendimento ao Cidadão, o prefeito Marcelo Iunes também assinou o Decreto 1944, que otimizou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), a Escrituração Digital de Serviços Tomados e Intermediados e estabeleceu a obrigação da realização de Recadastramento Eletrônico.

Uma das novidades é possibilidade de emissão da Nota Fiscal Avulsa (NFS-e) online, após prévio credenciamento do contribuinte junto a Secretaria Especial de Fazenda. O decreto 1944 também foi assinado pelo secretário municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama e pelo secretário especial de Fazenda, Haroldo Ribeiro Cavassa.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado
Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
UTILIDADE PÚBLICA
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações
Meio Ambiente
Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá

Mais Lidas

Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor