O prefeito Marcelo Iunes inaugurou nesta terça-feira, 6 de março, o novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Prefeitura de Corumbá. A unidade reúne diversos serviços da Administração Pública e funciona em um novo, moderno, bem equipado, amplo e confortável prédio localizado na rua Frei Mariano, entre a Delamare e a avenida General Rondon.
“Só de mudar a forma como a gente trata as pessoas, deixando de chamá-las de contribuinte para tratá-las como cidadão, mostra que a queremos o melhor para os munícipes e que estamos trabalhando para isso”, afirmou o chefe do Executivo municipal durante a entrega do novo CAC.
“Também preciso agradecer aos gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por nos dar esse apoio muito importante para o município. Essa parceria com essas duas instituições resultou em dois postos de atendimento específicos aqui dentro do prédio, mais uma facilidade para o cidadão”, complementou o prefeito.
Outro objetivo do novo CAC, destacou Marcelo Iunes, é aproximar ainda mais o Poder Público da população. “Precisamos mostrar respeito a todas essas pessoas que precisam do serviço público. A Prefeitura se preocupa muito os munícipes, com o cidadão corumbaense. Não estamos prensando só no contribuinte, na arrecadação, mas no cidadão, no bem estar de quem precisa dos serviços públicos e de quem trabalha aqui”, finalizou.
Além dos correspondentes bancários do Banco do Brasil e da Caixa, o CAC abriga setores da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, da Fundação do Meio Ambiente, da Agência Municipal de Trânsito (Agetrat), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Decreto 1944
Ainda durante a inauguração do novo Centro de Atendimento ao Cidadão, o prefeito Marcelo Iunes também assinou o Decreto 1944, que otimizou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), a Escrituração Digital de Serviços Tomados e Intermediados e estabeleceu a obrigação da realização de Recadastramento Eletrônico.
Uma das novidades é possibilidade de emissão da Nota Fiscal Avulsa (NFS-e) online, após prévio credenciamento do contribuinte junto a Secretaria Especial de Fazenda. O decreto 1944 também foi assinado pelo secretário municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama e pelo secretário especial de Fazenda, Haroldo Ribeiro Cavassa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
