Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeito e vice-governadora fazem abertura oficial do FASP 2018

24 maio 2018 - 12h42Prefeitura de Corumbá

Com extensa programação e shows de artistas nacionais aguardados pelo público, a 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP) terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (24/05) com a vice-governadora Rose Modesto representando o governador Reinaldo Azambuja. Anfitrião do evento, o prefeito Marcelo Iunes participa da cerimônia de abertura.

“O festival reúne neste ano artistas de diversas partes da América do Sul trabalhando junto com os talentos regionais, para proporcionar uma festa riquíssima e gratuita aos turistas e a nossa população. É mais uma oportunidade de confraternizar, aproveitar os shows de cantores nacionais e movimentar toda a economia da região”, destaca a vice-governadora.

Na programação do FASP, as oficinas e agendas culturais começaram no início da semana, mas os shows e atrações musicais terão início após a abertura oficial. Organizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Corumbá, o festival oferece oficinas, palestras, exposições e seminários nas diversas formas artísticas – como artesanato, artes cênicas, artes visuais, literatura e gastronomia, todas atividades gratuitas.

Atrações

A programação completa está disponível no site. A agenda de shows com artistas nacionais começa hoje e todas as apresentações serão na praça Generoso Ponce.

24 de maio (quinta-feira): Martinho da Vila (RJ), com o show “Alô Vila Isabel”; Ballet Folclórico San Carlos, de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), com danças típicas da Bolívia; e Fábio Kaida (MS), harpista representante da legítima música paraguaia feita em Mato Grosso do Sul;

25 de maio (sexta-feira): Criolo (SP), com o show “Ainda há tempo”; e Bro MCs (MS), grupo de indígenas Guarani Kaiowá das tribos Jaguapirú e Bororó com rap em guarani;

26 de maio (sábado): Daniela Mercury (BA), com o espetáculo “Banzeiro”; e grupo Puerto Candelária (Venezuela), que apresentará uma cumbia superdançante;

27 de maio (domingo): Roberta Miranda (PB), com o concerto “Os tempos mudaram”; e a dupla Tostão e Guarany com o violeiro Aurélio Miranda, no show “Memórias”, para mostrar a tradicional música de raiz do Mato Grosso do Sul. Com informações da Assessoria de Imprensa do FASP 2018.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa
GERAL
Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI
Dia da Conservação do Solo
Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo
Ação solidária contra a Covid-19:
Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil
ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
ESPORTE
Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal