Amaury Flores, ex-vereador de Ladário, já estava um ano afastado do cargo por motivos de saúde. O politico e empresário, que enfrentava problemas renais e diabetes, faleceu hoje, 24 de Junho, deixando esposa e três filhos. Era conhecido na cidade pela fibra e tino para os negócios, dono de um dos restaurantes mais conhecidos de Ladário, a "Churrascaria do Amaury" e um açougue no centro.
Ladário decretou luto oficial de três dias, a pedido do prefeito José Antonio Assad e Faria. Neste período, todos os pavilhões municipais ficarão hasteados em meio mastro. Para José Antonio, “Amaury além de empresário muito bem sucedido e conhecido em nossa região, também se destacou na politica, sendo um vereador influente que cumpriu seu mandato com vigor. Ele merece todas as nossas homenagens e a nossa gente está de luto”, lamentou.
Amaury foi eleito por dois mandatos, e seu afastamento fez com que o colega Romildo Ferreira, assumisse seu cargo, "é uma grande perda para Ladário, Amaury era lutador", diz verador Romildo.