Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

24 fevereiro 2018 - 08h56Assessoria PMC

Após apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, o prefeito Marcelo Iunes assinou duas ordens de serviço e autorizou o início dos procedimentos para contratação de mais 14 obras que vão beneficiar diretamente toda população corumbaense. O ato aconteceu nessa sexta-feira, 23 de fevereiro, no auditório Salomão Baruki.

O prefeito de Corumbá assinou as ordens de serviço para construção de uma praça no Conjunto Pró Moradia, no bairro Aeroporto, e para a conclusão da restauração do forro e da torre da igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, obra que será executada com recursos próprios da prefeitura.

Marcelo Iunes também anunciou a revitalização do Cemitério Santa Cruz – que vai receber sinalização das quadras, paisagismo, calçamento interno e recuperação dos muros e gradis – , e a construção de cinco praças no conjunto Casa Nova, no bairro Guató. As praças serão construídas nas alamedas Jaú, Genipapo, Tamanduá, Bagre e Barriguda.

Na área da saúde pública, o chefe do Executivo municipal autorizou a implantação de mais 30 leitos na Santa Casa de Corumbá, a reconstrução do Centro Obstétrico e a construção do novo Pronto Socorro, ações que serão desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Também serão recuperados o Mirante da Prainha de São João, na Prainha do Porto Geral e a escadaria da rua XV de Novembro com a avenida General Rondon. Marcelo Iunes assegurou ainda o chamamento público para implantação da Feira Noturna e para a revisão do Plano Diretor de Corumbá.

Com recursos próprios, a Prefeitura vai executar obras complementares na Creche e Pré-Escola do Guató, prevista para entrar em funcionamento já no segundo semestre letivo de 2018, e a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS) também do bairro Guató. No mesmo ato de governo, o prefeito apresentou o início de três grandes obras do Fonplata:

A revitalização da rua Porto Carrero; a pavimentação e drenagem do conjunto Padre Ernesto Sassida; e a pavimentação e drenagem do conjunto Vitória Régia. Todas essas obras começam ainda neste ano e vão atender diretamente milhares de famílias.

Projetos

No Salomão Baruki, o prefeito Marcelo Iunes também apresentou cinco projetos que serão executados ao longo de sua gestão. Entre eles estão a revitalização do Cemitério Nelson Chama – implantação de jazigos verticais, sinalização das quadras e calçamento interno – e a construção da Capela Funerária Municipal.

Outras metas do prefeito são a construção do Complexo Carnavalesco de Apoio à Liga das Escolas de Samba e do Terminal da rua Antônio Maria. O projeto deste último ainda será encaminhado para o IPHAN para aprovação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança