Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Geral

Prefeito assina ordens de serviço e autoriza contratação de 14 obras

24 fevereiro 2018 - 08h56Assessoria PMC

Após apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, o prefeito Marcelo Iunes assinou duas ordens de serviço e autorizou o início dos procedimentos para contratação de mais 14 obras que vão beneficiar diretamente toda população corumbaense. O ato aconteceu nessa sexta-feira, 23 de fevereiro, no auditório Salomão Baruki.

O prefeito de Corumbá assinou as ordens de serviço para construção de uma praça no Conjunto Pró Moradia, no bairro Aeroporto, e para a conclusão da restauração do forro e da torre da igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, obra que será executada com recursos próprios da prefeitura.

Marcelo Iunes também anunciou a revitalização do Cemitério Santa Cruz – que vai receber sinalização das quadras, paisagismo, calçamento interno e recuperação dos muros e gradis – , e a construção de cinco praças no conjunto Casa Nova, no bairro Guató. As praças serão construídas nas alamedas Jaú, Genipapo, Tamanduá, Bagre e Barriguda.

Na área da saúde pública, o chefe do Executivo municipal autorizou a implantação de mais 30 leitos na Santa Casa de Corumbá, a reconstrução do Centro Obstétrico e a construção do novo Pronto Socorro, ações que serão desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Também serão recuperados o Mirante da Prainha de São João, na Prainha do Porto Geral e a escadaria da rua XV de Novembro com a avenida General Rondon. Marcelo Iunes assegurou ainda o chamamento público para implantação da Feira Noturna e para a revisão do Plano Diretor de Corumbá.

Com recursos próprios, a Prefeitura vai executar obras complementares na Creche e Pré-Escola do Guató, prevista para entrar em funcionamento já no segundo semestre letivo de 2018, e a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS) também do bairro Guató. No mesmo ato de governo, o prefeito apresentou o início de três grandes obras do Fonplata:

A revitalização da rua Porto Carrero; a pavimentação e drenagem do conjunto Padre Ernesto Sassida; e a pavimentação e drenagem do conjunto Vitória Régia. Todas essas obras começam ainda neste ano e vão atender diretamente milhares de famílias.

Projetos

No Salomão Baruki, o prefeito Marcelo Iunes também apresentou cinco projetos que serão executados ao longo de sua gestão. Entre eles estão a revitalização do Cemitério Nelson Chama – implantação de jazigos verticais, sinalização das quadras e calçamento interno – e a construção da Capela Funerária Municipal.

Outras metas do prefeito são a construção do Complexo Carnavalesco de Apoio à Liga das Escolas de Samba e do Terminal da rua Antônio Maria. O projeto deste último ainda será encaminhado para o IPHAN para aprovação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março
Saúde Pública
UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública hoje, na Câmara
Justiça Eleitoral
Toffoli anula provas que embasam ação contra Delcídio no TRE
Reconhecimento
Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal
Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
Atração confirmada
2º Festival de Cerveja de Bonito terá show de Raimundos
Consenso
Deputados aprovam proibição da pesca do Dourado por mais um ano em MS
Valorização
Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
Eleições 2024
TSE determina revalidação de biometria feita há mais de 10 anos
Campanha
Corumbá abre três postos para multivacinação neste sábado, 02 de março

Mais Lidas

Designada
Presídio feminino de Corumbá tem nova diretora
24 horas
Três vítimas são transportadas para o Pronto Socorro no último plantão
No acostamento
Traficantes abandonam caminhão com 360 kg de drogas na fronteira de Corumbá
Grátis até 2032
Mais de 14 mil novas identidades já foram emitidas em MS