Após apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, o prefeito Marcelo Iunes assinou duas ordens de serviço e autorizou o início dos procedimentos para contratação de mais 14 obras que vão beneficiar diretamente toda população corumbaense. O ato aconteceu nessa sexta-feira, 23 de fevereiro, no auditório Salomão Baruki.
O prefeito de Corumbá assinou as ordens de serviço para construção de uma praça no Conjunto Pró Moradia, no bairro Aeroporto, e para a conclusão da restauração do forro e da torre da igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, obra que será executada com recursos próprios da prefeitura.
Marcelo Iunes também anunciou a revitalização do Cemitério Santa Cruz – que vai receber sinalização das quadras, paisagismo, calçamento interno e recuperação dos muros e gradis – , e a construção de cinco praças no conjunto Casa Nova, no bairro Guató. As praças serão construídas nas alamedas Jaú, Genipapo, Tamanduá, Bagre e Barriguda.
Na área da saúde pública, o chefe do Executivo municipal autorizou a implantação de mais 30 leitos na Santa Casa de Corumbá, a reconstrução do Centro Obstétrico e a construção do novo Pronto Socorro, ações que serão desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Também serão recuperados o Mirante da Prainha de São João, na Prainha do Porto Geral e a escadaria da rua XV de Novembro com a avenida General Rondon. Marcelo Iunes assegurou ainda o chamamento público para implantação da Feira Noturna e para a revisão do Plano Diretor de Corumbá.
Com recursos próprios, a Prefeitura vai executar obras complementares na Creche e Pré-Escola do Guató, prevista para entrar em funcionamento já no segundo semestre letivo de 2018, e a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS) também do bairro Guató. No mesmo ato de governo, o prefeito apresentou o início de três grandes obras do Fonplata:
A revitalização da rua Porto Carrero; a pavimentação e drenagem do conjunto Padre Ernesto Sassida; e a pavimentação e drenagem do conjunto Vitória Régia. Todas essas obras começam ainda neste ano e vão atender diretamente milhares de famílias.
Projetos
No Salomão Baruki, o prefeito Marcelo Iunes também apresentou cinco projetos que serão executados ao longo de sua gestão. Entre eles estão a revitalização do Cemitério Nelson Chama – implantação de jazigos verticais, sinalização das quadras e calçamento interno – e a construção da Capela Funerária Municipal.
Outras metas do prefeito são a construção do Complexo Carnavalesco de Apoio à Liga das Escolas de Samba e do Terminal da rua Antônio Maria. O projeto deste último ainda será encaminhado para o IPHAN para aprovação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
