Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Prefeito assina autorização para abertura do curso de Medicina em Corumbá

21 março 2018 - 08h29Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes assinou a autorização para abertura do curso de Medicina em Corumbá. A assinatura do Termo de Compromisso aconteceu diretamente com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na tarde desta terça-feira, 20 de março, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A graduação será oferecida por instituição de educação superior privada.

Com o termo para funcionamento do curso de graduação em Medicina, o dirigente municipal e o gestor local do SUS garantem a disponibilização para a Instituição de Educação Superior (IES) vencedora do certame, a estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção na rede e programas de saúde necessários para a implantação e para o funcionamento do curso de graduação em Medicina.

“Foi um dia muito especial para Corumbá e que ficará na história do nosso município. Assinamos a liberação do funcionamento do curso de Medicina por instituição de ensino superior particular em nossa cidade”, afirmou Iunes destacando que “o povo de Corumbá se sente honrado” com essa implantação, que “era um sonho de muitos anos de todos na cidade”.

O chefe do Executivo afirmou também que a implantação do curso em Corumbá transformará o município num “grande polo educacional”. Na avaliação do prefeito, a faculdade de Medicina trará ainda “geração de renda e recursos para a economia corumbaense”.

Apoios ao curso

Desde novembro do ano passado, quando assumiu a Administração Municipal, o prefeito Marcelo Iunes vem trabalhando pela liberação do funcionamento do curso de Medicina, oferecido por instituição de educação superior privada. Um dos primeiros compromissos de Iunes no comando da Prefeitura de Corumbá foi articular uma reunião em Brasília com a bancada federal sul-mato-grossense para tratar da questão.

Marcelo Iunes destacou os apoios do governador Reinaldo Azambuja; do ministro da Educação, Mendonça Filho; dos senadores Waldemir Moka e Pedro Chaves; dos deputados federais Tereza Cristina e Geraldo Rezende, além dos demais parlamentares da bancada federal sul-mato-grossense que trabalharam para trazer o curso para Corumbá.

Novo patamar em saúde

Participando da assinatura do Termo de Compromisso em Brasília, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, ressaltou que a instalação da graduação em Medicina coloca Corumbá em um nível mais elevado na saúde pública do Brasil.

“Corumbá está entrando em um novo patamar na saúde pública do país. Teremos o fortalecimento da regionalização e descentralização da saúde. Nossa população só tem a ganhar. Especialidades, exames, diagnósticos, tratamentos já poderão ser feitos aqui tão logo aconteça a formação da primeira turma de médicos. É uma grande vitória população corumbaense”, disse o secretário municipal. Ele ressaltou a atuação do prefeito Marcelo Iunes no processo. “Era um projeto que estava parado há muito tempo, em quatro meses o prefeito Marcelo Iunes mobilizou apoio e promoveu uma ampla articulação política; foi ao Ministério e nesta terça-feira assinou a autorização”, completou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar