Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito apresenta a diretores ações que devem ser trabalhadas no 2° semestre da REME

08 agosto 2018 - 09h12Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se com diretores, diretores adjuntos e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) na tarde desta segunda-feira, 06 de agosto, no encontro realizado no auditório da Prefeitura, deu-se as boas vindas aos novos gestores e, orientações que devem ser seguidas para o êxito do segundo semestre letivo.

Iunes aproveitou a reunião com os gestores e esclareceu informações desencontradas que circularam nas redes sociais em torno do processo de consulta que auxiliaram na escolha dos novos diretores das unidades da REME, e, ainda, da posse e lotação dos professores, tanto os aprovados em concurso público, quanto aos convocados.

De acordo com o prefeito em momento algum os processos foram influenciados por questões políticas. “Houve uma consulta com a comunidade escolar de cada estabelecimento de ensino, além disso, há uma nova norma da tipologia das escolas que determina adequações com relação a coordenadores, por exemplo, o que proporcionou a diminuição de coordenadores e de diretores adjuntos, os quais vão voltar para as salas de aulas”, esclareceu.

A Administração Municipal vem buscando diminuir sensivelmente o número de convocados na Rede Municipal de Ensino, além de alguns coordenadores professores, outros efetivos que estavam cedidos para outros Órgãos Municipais, estão retornando para as salas de aulas, sendo que, para os professores concursados está sendo dada prioridade à dobra da carga horária de 20 h/a para 40 h/a. “Essas medidas visam à redução da folha de pagamento dos professores convocados, uma vez que, a dobra de mais 20 horas para os efetivos de nível I, a título de exemplo, significa a redução de aproximadamente R$ 724,25 mensais por cada professor não concursado que não for contratado. Sendo que, com o recurso economizado, o qual pode significar mais de dois milhões ao ano, vamos poder investir em reformas de escolas e, ainda, contribuir para viabilizar o reajuste salarial para todas as classes dos servidores da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

Marcelo Iunes destacou que se o processo fosse dominado por questões políticas, ele teria continuado com as quase 800 convocações de professores não concursados para completar o quadro da Educação.

Esclareceu também que, além do retorno de alguns professores efetivos para a sala de aula, somado à posse inicial de aproximadamente 100 professores aprovados no mais recente concurso público da Secretaria de Educação, fez-se necessária, a não renovação do contrato de diversos professores que estavam convocados no primeiro semestre deste ano, sendo que, as lotações dos efetivos, com a prioridade de oferta da dobra a todos os concursados, inclusive para os que tomaram posse nas datas de 30 e 31 de julho e 1º de agosto do corrente ano, motivou o adiamento das aulas. Destacou, ainda, que na última reunião realizada com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Corumbá (SIMTED), todos entenderam a necessidade de reduzir o máximo possível o número de professores convocados, e, frisou que a Secretaria de Educação, já está analisando e identificando as vagas puras existentes, o que possibilitará, seguindo todos os procedimentos legais, a nomeação de mais professores concursados.

O prefeito ressaltou aos diretores, diretores adjuntos e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino que a administração está de “portas abertas” para a classe e orientou que o site da Prefeitura Municipal de Corumbá é o veículo oficial de comunicação do Município.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas