Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

PRB escolhe em casal de pastores o vice para chapa de Odilon de Oliveira

04 agosto 2018 - 12h11Campo Grande News

Além de indicar a candidatura à reeleição do senador Pedro Chaves, o PRB vai apontar também o nome do vice de Odilon de Oliveira (PDT) na disputa pelo governo do Estado, que vem gerando controvérsia nos últimos dias. O acerto foi divulgado na manhã deste sábado (4), em reunião da Executiva pedetista. O escolhido virá de um casal de bispos da Igreja Sara Nossa Terra de Dourados –a 223 km de Campo Grande–, sendo decididos a partir de consultas junto ao segmento evangélico.

Conforme informaram Chaves e Odilon, o vice será o bispo Marcelo Camargo Vitor ou sua mulher, a também bispa Adriana Lagemann Camargo Vitor. Embora sejam da Sara Nossa Terra, a indicação virá de um Conselho Estadual de Bispos que está sendo consultado e, até a tarde, anunciará a escolha.

“O PRB ficou encarregado de indicar o vice, de Dourados, uma posição estratégica”, afirmou Odilon. Reforçando ser católico, ele defendeu que a política contemple as religiões. “A igreja tem de participar da política, não da partidária, mas do movimento. Ela transforma a pessoa na esfera espiritual, e a política transforma por ações sociais e atitudes próprias”, disse, negando na sequência que o fato de os prováveis vices serem evangélicos tenha pesado na escolha. “Verificamos a formação das pessoas”.

Presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho destacou que a escolha caberia ao Conselho Estadual de Bispos. “Como eles querem envolvimento de todas as igrejas evangélicas, estão decidindo em conjunto se é para o vir o nome dele (Marcelo) ou da esposa. Como querem que não seja uma decisão de pessoa ou partido, estão reunidos e vão tirar a decisão à tarde”.

Keliana – Odilon também comentou o imbróglio envolvendo a indicação e posterior destituição de Keliana Fernandes (Pros) da vaga de vice. Anunciada na tarde de quinta-feira (2) como sua parceria de chapa, ela teve o nome retirado na sequência, conforme indicação da Direção Regional do PDT.

“Tínhamos a aliança com o Pros e houve a indicação da Keliana, mas não teve uma aceitação muito boa pela sociedade, por alguns segmentos. Então fizemos a reflexão e finalmente o próprio Pros se retirou da aliança, automaticamente retirando a possibilidade de participação da Keliana e concretizando o novo cenário”, destacou Odilon.

Antes da indicação do PRB e de Keliana, o PDT havia apontado o empresário Herbert Assunção para a vice. No entanto, o nome acabou substituído por Keliana. Na sequência, o Podemos surgiu como possibilidade para o posto, por meio de Chico Maia –que na sexta-feira (3) desistiu da indicação.

Além de Pedro Chaves, que participou da reunião na qual se apresentou como candidato ao Senado, a coligação de Odilon confirmou a candidatura da professora Leocádia Leme (PDT) a senador.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Sebrae e parceiros lançam Portal de Ecoturismo
Plataforma inédita é uma iniciativa do Sebrae em Mato Grosso do Sul para todo o País. Portal reúne conteúdos sobre Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Natureza
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa
COVID-19
Drive Thru de vacinação está suspenso até a chegada de novas doses
GERAL
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G
SAÚDE
Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19
CIDADE
Vereadores cobram ação do Procon em relação às lojas físicas das operadoras de telefonia
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia entrega do kit alimentação escolar a partir do dia 19 de maio
BOLSA ATLETA
Fundesporte divulga resultado preliminar por pontuação dos candidatos
EDUCAÇÃO
Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS recebe inscrições até 17 de maio
GERAL
Paulo Duarte diz que não é alvo da Operação Independência

Mais Lidas

POLICIAL
PF realiza prisão por tráfico interestadual de drogas e apreende 200 kg de maconha
GERAL
Vereador reforça necessidade de vacinar trabalhadores contra a Covid 19
HOMENAGEM
Câmara homenageia OAB de Corumbá pelo seu 63º aniversário de fundação
SAÚDE
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas