Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Povo das Águas atendeu mais de 180 famílias ribeirinhas na região do Taquari

16 agosto 2022 - 10h08Assessoria/PMC

O Programa Social Povo das Águas atendeu 186 famílias ribeirinhas da região do Taquari. Realizada entre os dias 05 e 12 de agosto. A ação atendeu famílias que vivem nas comunidades do Rio Negro; Corixão; Cedrinho; Cedro e Limãozinho; Colônia do Bracinho e Colônia São Domingos (Figueira e Sagrado).

Foram realizados 223 atendimentos médicos, 277 atendimentos de enfermagem, 49 atendimentos odontológicos e 127 procedimentos odontológicos, além da entrega de 167 kits de escovação dentária e 05 curativos foram realizados. 

O Povo das Águas fez o atendimento a 29 urgências de pessoas com pressão alta e 16 ribeirinhos receberam medicações injetáveis. Ainda houve 38 ações de planejamento familiar (medicação); 70 atendimentos para hipertensão arterial, 03 diabetes melitus; de 12 pacientes com ipertensão arterial e diabestes melitus; 06 em saúde mental; 01 gestante foi atendida. Também foi realizado o atendimento médico de 42 crianças e 01 visita domiciliar (saúde). 

A equipe do Povo das Águas aplicou 666 doses de vacinas de rotina em 294 pessoas. Foram aplicadas 142 doses da vacina contra a covid-19 e outras 212 doses de vacinação contra H1N1. O CRAS Itinerante atendeu 186 famílias e 569 pessoas. Houve 186 atualizações do PAIF; 24 atualizações do Cad Único e 06 inclusões no Cad Único; além de 07 registros de BPC/Idoso e Deficiente. 

Foram executados 226 encaminhamentos e orientações/CRAS Itinerante. Foram 09 as visitas domiciliares. Houve a entrega de 184 cestas básicas; de 105 lonas; de 195 cobertores. A equipe realizou 07 palestras com orientações realizadas a Higiene e Saúde; 01 medicação endovenosa/inalação e 17 administrações de vitamina A. Houve ainda a realização de 04 testes rápidos de gravides; de 01 teste rápido de covid-19 e 241 entrega de hipoclorito de sódio; 

Nesta edição foram realizadas palestras sobre as campanha de combate à violência contra as mulheres o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pela proximidade das datas alusivas a essas campanhas. 

Povo das Águas 

O Programa Social Povo das Águas é realizado pela Prefeitura de Corumbá, com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá