A região do Taquari recebe, a partir deste sábado, 6 de agosto, o Programa Social Povo das Águas. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação leva serviços médicos, sociais e educacionais para as regiões de difícil acesso do Pantanal sul-mato-grossense.
No sábado, dia 06, a equipe da Prefeitura estará na escola Sebastião Rolon atendendo a comunidade da colônia do Bracinho, das 9h às 13 horas. No domingo, dia 07, os serviços serão ofertados na Escola Santa Eurélia, das 8h às 13 horas, para a comunidade da colônia São Domingos.
No dia 08, segunda-feira, serão assistidos os ribeirinhos das colônias Cedro e Cedrinho na Escola Nazaré, das 8h às 12 horas. Na terça-feira, 09, a equipe será dividida para atender o Corixão, na casa do Professor Caetano, e o Cedrinho, no sítio do senhor Alexandre e da senhora Avelina, ambos das 8h às 14 horas.
Na quarta-feira, dia 10, é a vez dos moradores do Rio Negro receberem a ação. O atendimento será das 9h às 12 horas no sítio Santa Previdência, do senhor João de Souza e da dona Nele, onde será encerrada mais essa edição do Programa Social.
O Povo das Águas é financiado exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura e reúne servidores das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Educação, Governo, Segurança Pública e Defesa Social e do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ação em Corumbá promove adoção responsável de cães e gatos neste sábado

Setor industrial de MS cria mais de 1.250 empregos em setembro, aponta Fiems

Tamanduá-mirim ferido é resgatado em quintal de casa em Corumbá
Menino de 5 anos é atacado por cão de rua no bairro Cravo Vermelho
Menino apresentava mordida e corte com hemorragia

Corumbá lança 1ª edição do Festival Gastronômico do Pantanal 2025

Novo Posto de Identificação já funciona no Detran de Corumbá
Sexta-feira de céu aberto e temperatura alta em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 41°C

Corumbá recebe 1º campeonato oficial de futebol de mesa em dezembro



A ação tem programação prevista até o dia 10, quando atende aos moradores do Rio Negro. (Clovis Neto/PMC)

