Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Posto de Controle Migratório Terrestre na fronteira é ampliado

07 dezembro 2019 - 08h43Assessoria PMC

A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul fez no final da manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, a entrega das obras de ampliação do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá, instalado no Posto Esdras, linha fronteiriça do Brasil com a Bolívia.

O prefeito Marcelo Iunes participou da cerimônia, que trouxe à cidade o superintendente Regional da PF no Estado, Cléo Mazzotti.

Além da reforma física das instalações, foram construídos novos guichês de atendimento – aumentando de 3 para 7 o total de guichês. Esta ampliação ampliará em mais de 100% o número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil pela cidade de Corumbá.

De acordo com informações da PF, durante os meses de maior movimento (dezembro, janeiro e fevereiro), o efetivo da Delegacia de Corumbá será reforçado temporariamente com policiais e servidores administrativos de outras unidades da Polícia Federal. Foram investimentos R$ 200 mil nos serviços, que também climatizaram todo o ambiente. A obra começou em agosto.

“A situação anterior me incomodava profundamente. A estrutura era precária e as pessoas muitas vezes passavam a noite aqui. Fizemos os investimentos para dar condições de atendimento para as pessoas que usam o serviço na entrada e saída do país. Continuamos trabalhando para melhorar as condições de atendimento”, disse o superintendente regional da PF, Cléo Mazzotti.

Participando da solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmelo Leandro destacou a iniciativa de qualificar o espaço e o serviço oferecido ao público no setor de controle migratório. “Sempre tivemos dificuldade no atendimento, não por culpa da Polícia Federal, mas por falta de estrutura compatível com a necessidade de serviço. Hoje, vejo que chegou a modernidade para o contato e atendimento às pessoas. É uma grata satisfação saber que a Superintendência está preocupada com a cidade de Corumbá”.

“Quero agradecer aos investimentos da Polícia Federal em Corumbá. É fundamental essa ampliação do Posto Migratório. Ano passado tivemos problema com o grande fluxo de haitianos que, por aqui, entravam no Brasil. São investimentos importantes que dão condições de agilizar o serviço para o migrante. Hoje, os turistas estrangeiros são importantes para a economia corumbaense”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Também prestigiaram a entrega da ampliação do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara Municipal Roberto Façanha.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
CAC abre até 11h30 neste sábado para plantão IPTU 2020
Contra a Covid
Corumbá recebe milhares de produtos médico-hospitalares doados pela Receita
Programa Promuse
PM vai fiscalizar cumprimento das medidas protetivas para mulheres vítimas de violência
56 óbitos
Estado confirma mais três mortes por Covid em Corumbá
Levantamento
Mais de 40% das vítimas de feminicídio em MS não tinham procurado amparo na Lei Maria da Penha
Miranda
Onça Pintada de 70 quilos é atropelada na rodovia MS 332
Oportunidade
IFMS abre curso de Formação Pedagógica para ensino a distância
Contra a Dengue
Bairros Maria Leite e Universitário recebem mutirão de limpeza
Prevenção
Barreira Sanitária é instalada na divisa de Corumbá e Ladário
Corumbá
Sindicato protesta terceirização e acusa Energisa de demitir funcionário positivo para Covid

Mais Lidas

Controle Sanitário de MS
Corumbá terá blitz semanal para inibir aglomerações
Próximo a Campo Grande
Ex-delegado de Corumbá sofre acidente e prende motorista embriagado
Violência Doméstica
Marido espanca mulher à madeiradas e alega ciúmes
Saúde
Bia Cavassa comemora chegada de respiradores na Santa Casa