Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Posto de Controle Migratório Terrestre na fronteira é ampliado

07 dezembro 2019 - 08h43Assessoria PMC

A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul fez no final da manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, a entrega das obras de ampliação do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá, instalado no Posto Esdras, linha fronteiriça do Brasil com a Bolívia.

O prefeito Marcelo Iunes participou da cerimônia, que trouxe à cidade o superintendente Regional da PF no Estado, Cléo Mazzotti.

Além da reforma física das instalações, foram construídos novos guichês de atendimento – aumentando de 3 para 7 o total de guichês. Esta ampliação ampliará em mais de 100% o número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil pela cidade de Corumbá.

De acordo com informações da PF, durante os meses de maior movimento (dezembro, janeiro e fevereiro), o efetivo da Delegacia de Corumbá será reforçado temporariamente com policiais e servidores administrativos de outras unidades da Polícia Federal. Foram investimentos R$ 200 mil nos serviços, que também climatizaram todo o ambiente. A obra começou em agosto.

“A situação anterior me incomodava profundamente. A estrutura era precária e as pessoas muitas vezes passavam a noite aqui. Fizemos os investimentos para dar condições de atendimento para as pessoas que usam o serviço na entrada e saída do país. Continuamos trabalhando para melhorar as condições de atendimento”, disse o superintendente regional da PF, Cléo Mazzotti.

Participando da solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmelo Leandro destacou a iniciativa de qualificar o espaço e o serviço oferecido ao público no setor de controle migratório. “Sempre tivemos dificuldade no atendimento, não por culpa da Polícia Federal, mas por falta de estrutura compatível com a necessidade de serviço. Hoje, vejo que chegou a modernidade para o contato e atendimento às pessoas. É uma grata satisfação saber que a Superintendência está preocupada com a cidade de Corumbá”.

“Quero agradecer aos investimentos da Polícia Federal em Corumbá. É fundamental essa ampliação do Posto Migratório. Ano passado tivemos problema com o grande fluxo de haitianos que, por aqui, entravam no Brasil. São investimentos importantes que dão condições de agilizar o serviço para o migrante. Hoje, os turistas estrangeiros são importantes para a economia corumbaense”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Também prestigiaram a entrega da ampliação do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; o deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara Municipal Roberto Façanha.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública