Segundo indica previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a quarta-feira (28) pode ser marcada pelo retorno da chuva em todas as áreas do Estado, o céu fica parcialmente nublado passando a nublado entre os períodos da tarde e noite.
Em Corumbá, apesar da promessa de chuva, que esta semana causou transtornos com quedas de árvores, o calor pode atingir os 36ºC de máxima. Na média geral do Esatdo, as temperaturas poderão variar entre de 12°C a 36°C, e na Capital a variação está estimada em 19°C a 32°C.
A umidade do ar neste dia pode variar entre 85% a 40%. Vento fraco a moderado com possibilidade de rajadas de vento nas regiões norte, central e bolsão.
Áreas de instabilidade poderão se formar e o Cemtec avisa para o risco de ocorrência de evento adverso como chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo. As chuvas continuam a ocorrer no Estado ao menos até a próxima terça (3) segundo estimativa do órgão, mas os acumulados serão mais intensos entre os dias 28 e 30 de outubro, especialmente nas áreas sudoeste, sul, central e bolsão. As chuvas nessas áreas poderão chegar a picos que variam entre 80 a 100 milímetros.
Segundo o Climatempo a presença de uma frente fria que avança sobre a Região Sul e a formação de uma ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul contribuem para a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul. Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai atuar sobre o o Estado durante a quinta-feira (29) aumentando o risco de chuva forte e de ventania.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exército recupera caminhonete furtada e apreende 4,8 mil litros de diesel contrabandeados

"Cia de Dança do Pantanal em Casa" acontece no início de dezembro, em Corumbá
CAC vai funcionar das 7h30 às 17 horas nesta terça-feira, dia 28 de novembro

Empregador prestará contas sobre igualdade salarial

Estudantes de Ladário apresentam produtos feitos em sala de aula para a comunidade

Corumbá realiza 16 "Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Projeto de recuperação no Pantanal com 25 mil mudas soma esforços em ações de conservação

Taylor Swift recebe família de Ana Clara no camarim em último show no Brasil

Caminhonetes na expedição da Rota Bioceânica atolam no Paraguai
