Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Por investimentos em tecnologia para Educação, Corumbá recebe título de "Prefeito Inovador 2022"

19 agosto 2022 - 10h15Assessoria/PMC

Corumbá foi uma das 17 cidades de Mato Grosso do Sul, cuja ação do Executivo garantiu o recebimento do título de “Prefeito Inovador 2022” na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, em Campo Grande. 

O prefeito Marcelo Iunes, que foi representando pela secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, durante o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, recebeu a honraria por uma ação histórica para aquisição de 600 computadores destinados à Rede Municipal de Ensino de Corumbá, que não recebia investimentos dessa natureza desde 1997, ou seja, 25 anos. 

O reconhecimento foi entregue pela Rede Cidade Digital (RCD) às gestões que estão investindo em tecnologia e inovação como forma de melhorar a eficiência dos serviços prestados à população. 

Em Corumbá, os investimentos giraram em torno de 2,8 milhões e destinaram novos computadores para as escolas tanto na área urbana como rural e regiões de difícil acesso, incluindo as chamadas “escolas das águas”, localizadas em pleno Pantanal sul-mato-grossense. 

“Ficamos muito felizes por Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estar sempre em destaque por avaliadores externos à Administração. A entrega desses computadores para equipar todas as salas de tecnologia, secretarias e salas de professor de sala de professores foi um sonho pra gente. Um sonho que se transformou em realidade e, a partir de agora, passa a trazer muito mais agilidade no atendimento à população e qualidade no ensino de nossos estudantes”, avaliou a secretária adjunta, Maria do Carmo. 

Conforme a organização, para a seleção foram considerados diversos fatores entre eles a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas na atual gestão (2020-2024) e que estão contribuindo na melhoria da prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe. 

“A tecnologia se tornou indispensável, principalmente nessa pandemia. Sempre falamos dentro da Rede Cidade Digital, em mais de 10 anos que percorremos vários Estados e municípios, que a tecnologia tinha chegado como uma propulsora do desenvolvimento. Não dá mais para se pensar no serviço público, em buscar melhorias na qualidade de vida, sem o uso de tecnologia”, destacou o diretor da RCD, José Marinho. 

O Congresso, apoiado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reuniu prefeitos, gestores, servidores e especialistas para tratar da implantação de governos mais digitais e eficientes. Os municípios Sul-Mato-Grossenses também tiveram a oportunidade de conhecer ações de modernização de Prefeituras que são destaques no cenário nacional no investimento em tecnologia e inovação. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal