Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Popular Nova ganha praça com academia de ginástica e playground

11 outubro 2016 - 09h27Redação

O Bairro da Popular Nova foi beneficiado com uma obra que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela região. Durante as comemorações dos 238 anos de Corumbá, a Prefeitura fez a entrega da Praça Gilsano Albuquerque que foi totalmente recuperada pelo Poder Executivo e ainda ganhou um playground e uma academia de ginástica ao ar livre.

“Esta praça estava abandonada. Agora, com este serviço que a Prefeitura fez, melhorou muito”, confidenciou Benedita Gomes Monteiro, que mora em frente à praça. Ela acompanhou a entrega da obra sentada na calçada de sua residência, algo que não fazia há tempos, devido às precárias condições do espaço.

Mãe de quatro crianças, Sandra Oliveira de Aquino também comemorou a ‘nova’ praça. “Agora as crianças têm um espaço adequado para brincar e não ficar na rua”, disse. E seus filhos aproveitaram a noite, brincando no playground, enquanto jovens jogavam futsal na quadra que foi totalmente recuperada pela Prefeitura, inclusive o piso e alambrado.

Comunidade participou

Antes de iniciar as obras na Praça Gilsano Albuquerque, a Prefeitura propiciou uma ampla discussão com a comunidade, em torno do projeto. Este trabalho foi feito pela equipe da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).

“Nos reunimos com a comunidade local que participou ativamente da elaboração do projeto, solicitando aquilo que todos desejavam. E o resultado é este que estamos vendo esta noite: uma praça com espaços para jogos de futebol e de futsal, playground, academia de ginástica ao ar livre, locais para caminhadas, enfim, equipamentos que a própria comunidade solicitou”, explicou Madson Ramão, diretor-presidente da Fuphan.

As obras foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O secretário Gerson da Costa Melo informou que no local, a Prefeitura implantou um novo calçamento com meio fio; executou serviços de paisagismos; construiu mesas e bancos de concretos; reformou por completo a quadra de esportes; reformou o alambrado tanto da quadra quanto do campo de futebol; implantou passeios internos, inclusive com pista de caminhada.

Outra benfeitoria foi a implantação de equipamentos no playground e na academia de ginástica ao ar livre; reformou a base da estrutura da antiga caixa d’água; reformou a calçada externa; recuperou o ponto de ônibus; recuperou a área arborizada na entrada da praça, bem em frente ao ponto de ônibus, com instalação de bancos e mesas de concretos, além de paisagismo.

“É mais um belo espaço que a Prefeitura está entregando à população. Isto aqui foi feito com recurso próprio, oriundo de impostos que a população paga. Os moradores devem ajudar a zelar, cuidar desse espaço com o se fosse o próprio quintal de casa”, pediu a vereadora Cristina Lanza. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública