Menu
domingo, 26 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

População é convidada a debater prognóstico do PMOB a partir desta quarta

16 fevereiro 2016 - 11h46Gesiane Medeiros
A população corumbaense terá oportunidade de debater o prognóstico do Plano de Mobilidade Urbana e Rural (PMOB) de Corumbá, durante realização das seis Oficinas Participativas do Prognóstico do PMOB que acontecem nas áreas urbanas e rurais do maior Município Pantaneiro. Os encontros serão abertos na quarta-feira, 17 de fevereiro, e vão até o dia 20, sábado. Esta é mais uma etapa para a elaboração do PMOB como parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com apoio do Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan). A diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, comentou que esta próxima etapa do Plano de Mobilidade Urbana e Rural é de extrema importância e que, por isso mesmo, a população tem que participar ativamente. Ressalta ainda que nestas oficinas, será apresentada a síntese do diagnóstico, além de um amplo debate do prognóstico, o que possibilitará discutir possíveis respostas aos problemas e oportunidades já identificados nas etapas anteriores do trabalho que vem acontecendo desde 2015. As oficinas acontecerão em vários pontos da área urbana e rural de Corumbá. “Esperamos contar com um grande número de participantes e, para isto, estamos fazendo uma divulgação maciça nos Centros de Referência de Assistência Social tanto da cidade como da área rural, bem como na imprensa local”.  

Programação

Na zona urbana as Oficinas Participativas do Prognóstico do PMOB acontecerão nos dias 17 de fevereiro no Centro de Artes e Esportes Unificados Heloisa Urt do Jardim dos Estados (área oeste), direcionado para as comunidades do próprio Jardim dos Estados, Aeroporto, Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima. Os trabalhos serão abertos às 19 horas. No dia 18, a Oficina Participativa será na Escola Clio Proença (área sul) para as comunidades dos bairros da Nova Corumbá (incluindo Kadwéus e Guanã), Guarani, Guatós e Loteamento Pantanal. Os trabalhos serão abertos às 19 horas. No dia 29 será direcionada às comunidades da região leste, Centro América, Cristo Redentor, Industrial, Maria Leite, Padre Ernesto Sassida, Previsul e Popular Velha. Os trabalhos serão abertos às 19 horas. Já no dia 20, concluindo esta etapa, a Oficina Participativa do PMOB acontece na região central. Será no Sindicato Rural e é direcionado aos moradores do centro da cidade, Arthur Marinho, Beira Rio, Borrowiski, Cervejaria, Generoso, Dom Bosco e Universitário. Os trabalhos serão abertos às 10 horas.  

Zona Rural

Na Zona Rural, a Oficina Participativa do Prognóstico do PMOB será aberta no dia 18, na região do Taquaral, atendendo as comunidades deste assentamento, do Paiolzinho, Tamarineiro I e Tamarineiro II. O encontro será na Escola Monte Azul, a partir das 13 horas. No dia 19 será a vez da comunidade do Distrito de Albuquerque e dos assentamentos São Gabriel, Mato Grande e Urucum participar da oficina que acontece na Associação de Moradores de Albuquerque, a partir das 15 horas.         Texto da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Corumbá

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Relatório da ONU sobre o clima responsabiliza a humanidade por aumento de fenômenos extremos
Facilidade
Mais de R$ 1,8 milhão em taxas judiciárias já foram pagos via Pix
Variedades
Cassinos Online: Sorte e estratégia na era digital
Reitoria
Colégio Eleitoral da UFMS mantém Camila Ítavo em primeiro lugar na lista tríplice
Meio Ambiente
Juiz mantém proibido o desmate no Parque dos Poderes
Crime
Na delegacia, assassino "confesso" diz que conheceu corretora em aplicativo
Educação
UEMS e Fundect investem R$ 4 mi para fortalecer ensino superior em Mato Grosso do Sul
Em Maracaju
Estudantes do IFMS levam tecnologia a maior evento agro do Estado
Destaque
Dia da Indústria: Longen destaca força do setor industrial de Mato Grosso do Sul
Extrema magreza
Polícia resgata cães em situação de maus-tratos no Popular Nova

Mais Lidas

Tráfico de Drogas
Boliviana é presa com 12,7 kg de cocaína em botijão de gás transportado dentro de mala
Soldado Cidadão
Projeto da Marinha vai oferecer formação de condutores para recrutas em Ladário
Interdição
Ponte sobre o rio Paraguai fecha às 17 horas deste sábado; interdição deve durar 19 horas
Investigação
Polícia Civil prende homem acusado por furto de joias e celulares na cidade