Menu
terça, 19 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

População é convidada a debater prognóstico do PMOB a partir desta quarta

16 fevereiro 2016 - 11h46Gesiane Medeiros
A população corumbaense terá oportunidade de debater o prognóstico do Plano de Mobilidade Urbana e Rural (PMOB) de Corumbá, durante realização das seis Oficinas Participativas do Prognóstico do PMOB que acontecem nas áreas urbanas e rurais do maior Município Pantaneiro. Os encontros serão abertos na quarta-feira, 17 de fevereiro, e vão até o dia 20, sábado. Esta é mais uma etapa para a elaboração do PMOB como parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com apoio do Instituto Votorantim e Votorantim Cimentos. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan). A diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, comentou que esta próxima etapa do Plano de Mobilidade Urbana e Rural é de extrema importância e que, por isso mesmo, a população tem que participar ativamente. Ressalta ainda que nestas oficinas, será apresentada a síntese do diagnóstico, além de um amplo debate do prognóstico, o que possibilitará discutir possíveis respostas aos problemas e oportunidades já identificados nas etapas anteriores do trabalho que vem acontecendo desde 2015. As oficinas acontecerão em vários pontos da área urbana e rural de Corumbá. “Esperamos contar com um grande número de participantes e, para isto, estamos fazendo uma divulgação maciça nos Centros de Referência de Assistência Social tanto da cidade como da área rural, bem como na imprensa local”.  

Programação

Na zona urbana as Oficinas Participativas do Prognóstico do PMOB acontecerão nos dias 17 de fevereiro no Centro de Artes e Esportes Unificados Heloisa Urt do Jardim dos Estados (área oeste), direcionado para as comunidades do próprio Jardim dos Estados, Aeroporto, Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima. Os trabalhos serão abertos às 19 horas. No dia 18, a Oficina Participativa será na Escola Clio Proença (área sul) para as comunidades dos bairros da Nova Corumbá (incluindo Kadwéus e Guanã), Guarani, Guatós e Loteamento Pantanal. Os trabalhos serão abertos às 19 horas. No dia 29 será direcionada às comunidades da região leste, Centro América, Cristo Redentor, Industrial, Maria Leite, Padre Ernesto Sassida, Previsul e Popular Velha. Os trabalhos serão abertos às 19 horas. Já no dia 20, concluindo esta etapa, a Oficina Participativa do PMOB acontece na região central. Será no Sindicato Rural e é direcionado aos moradores do centro da cidade, Arthur Marinho, Beira Rio, Borrowiski, Cervejaria, Generoso, Dom Bosco e Universitário. Os trabalhos serão abertos às 10 horas.  

Zona Rural

Na Zona Rural, a Oficina Participativa do Prognóstico do PMOB será aberta no dia 18, na região do Taquaral, atendendo as comunidades deste assentamento, do Paiolzinho, Tamarineiro I e Tamarineiro II. O encontro será na Escola Monte Azul, a partir das 13 horas. No dia 19 será a vez da comunidade do Distrito de Albuquerque e dos assentamentos São Gabriel, Mato Grande e Urucum participar da oficina que acontece na Associação de Moradores de Albuquerque, a partir das 15 horas.         Texto da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Corumbá

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flexibilidade
Com redução dos casos de Covid-19, Prefeitura altera Toque de Recolher em Corumbá
Monumento Histórico
Vereadores defendem resgate de antigo Farol do Balduíno no Rio Paraguai
Sem Emendas
Câmara aprova Moção em Apoio à regulamentação da profissão de podologia
Pobreza Menstrual
Vereadora pede apoio de deputados para derrubar veto presidencial na distribuição de absorventes
Em tramitação
Proposta cria programa de apoio a catadores de recicláveis em Corumbá
Briga Antiga
Anatel convoca a Oi para reunião sobre internet em Corumbá
Na Câmara
Vereador questiona índices do ICMS Ecológico estabelecidos para 2022
Desdobramento
Denúncia contra os nove indiciados pelo Dracco na Operação "Dark Money" vira processo judicial
Desdobramentos
PF apreende arma, munição e faz termo de conduta durante operação Mercês
Crime na Capital
Após disparos, polícia prende ladrões que fizeram idosa e cuidadora de reféns na Capital

Mais Lidas

Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana