Em Corumbá não foi diferente, agentes, peritos, escrivães e delegados também aderiram ao movimento e hoje, 1º de Abril protestaram em frente ao 1º Distrito Policial. Segundo Israel Leite Bugarim, diretor adjunto do Simpol (Sindicato dos Policiais Civis) para assuntos trabalhistas, aposentados e pensionistas disse ao Capital do Pantanal que ficou decidido pela categoria, em assembleia do Simpol em Campo Grande, no dia 12 de março, que nesta sexta-feira (1° de abril) fariam o protesto por meio de paralisação de 12 horas de trabalho, em reivindicação ao cumprimento da promessa do governo do Estado de que teríamos o quinto melhor salário do país.
“A Policial civil não recebe para cuidar de presos, essa responsabilidade é da Agepen, queremos receber de acordo com as particularidades e responsabilidades que desempenhamos. Uma das obrigatoriedades para concorrer a vaga de policial civil é a formação superior, e temos que receber de acordo com esse diferencial, outra reivindicação é a disponibilidade de material especifico para trabalho nas ruas, como coletes e munições. Ano passado o sindicado conversou com o governador, ele recusou o reajuste na época prometendo ceder neste ano, e ontem a proposta do governo foi de R$ 200 reais para a categoria de servidores públicos, incluindo a civil, por isso o ato que serve de alerta para o governo” .
O contingente de 30% de pessoal obrigatório está mantido, para atendimentos ao público e flagrantes, como homicídios e lei Maria da Penha. Ao todo são aproximadamente 90 policiais que participam da paralisação em Corumbá e Ladário, entre a 1° Delegacia de Polícia Civil, DAM (Delegacia da Mulher), DAIJI (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso) e Delegacia de Ladário além dos Postos de Identificação e Perícia.
Assista ao vídeo de Policial Civil, que satirizou o reajuste concedido e imediatamente rivalizou na rede.
[video width="222" height="400" mp4="https://www.capitaldopantanal.com.br/upload/dn_noticia/2016/04/12950643_810493345721388_2021466215_n.mp4"][/video]
--
Deixe seu Comentário
Leia Também
Motociclista fica ferida em colisão com carro na Sete de Setembro

Serviço
TempoRompimento de adutora interrompe fornecimento de água em bairros de Corumbá
Quarta-feira de tempo abafado e aviso para proximidade de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 25°C e máxima de 39°C

geral
Estudo diz que café reduz risco de recorrência de arritmia cardíaca

Oportunidade
Marinha de Ladário abre processo seletivo com 17 vagas

Plantão
TempoIncêndio atinge loja de motocicletas no bairro Aeroporto
Terça-feira de calor com possibilidade de chuva fina
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 41°C

esporte
PlantãoTreinão dos 21 Dias de Ativismo incentiva mobilização contra a violência
Homem é resgatado com hemorragia após levar pedrada na cabeça em Ladário

Resgate






