Em Corumbá não foi diferente, agentes, peritos, escrivães e delegados também aderiram ao movimento e hoje, 1º de Abril protestaram em frente ao 1º Distrito Policial. Segundo Israel Leite Bugarim, diretor adjunto do Simpol (Sindicato dos Policiais Civis) para assuntos trabalhistas, aposentados e pensionistas disse ao Capital do Pantanal que ficou decidido pela categoria, em assembleia do Simpol em Campo Grande, no dia 12 de março, que nesta sexta-feira (1° de abril) fariam o protesto por meio de paralisação de 12 horas de trabalho, em reivindicação ao cumprimento da promessa do governo do Estado de que teríamos o quinto melhor salário do país.
“A Policial civil não recebe para cuidar de presos, essa responsabilidade é da Agepen, queremos receber de acordo com as particularidades e responsabilidades que desempenhamos. Uma das obrigatoriedades para concorrer a vaga de policial civil é a formação superior, e temos que receber de acordo com esse diferencial, outra reivindicação é a disponibilidade de material especifico para trabalho nas ruas, como coletes e munições. Ano passado o sindicado conversou com o governador, ele recusou o reajuste na época prometendo ceder neste ano, e ontem a proposta do governo foi de R$ 200 reais para a categoria de servidores públicos, incluindo a civil, por isso o ato que serve de alerta para o governo” .
O contingente de 30% de pessoal obrigatório está mantido, para atendimentos ao público e flagrantes, como homicídios e lei Maria da Penha. Ao todo são aproximadamente 90 policiais que participam da paralisação em Corumbá e Ladário, entre a 1° Delegacia de Polícia Civil, DAM (Delegacia da Mulher), DAIJI (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso) e Delegacia de Ladário além dos Postos de Identificação e Perícia.
Assista ao vídeo de Policial Civil, que satirizou o reajuste concedido e imediatamente rivalizou na rede.
[video width="222" height="400" mp4="https://www.capitaldopantanal.com.br/upload/dn_noticia/2016/04/12950643_810493345721388_2021466215_n.mp4"][/video]
--
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esporte
TempoCorumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário

Oportunidade





