Devido aos ataques que as equipes de imprensa sofreram durante o primeiro dia da greve por tempo indeterminado em Santa Cruz, no sábado (22), onde grupos de choque atacaram, danificaram e até roubaram os instrumentos de trabalho, a Polícia prepara um relatório sobre o ocorrido que será submetido ao Ministério Público para investigação.
O comandante departamental da Polícia, Jhonny Omar Chávez, afirmou em entrevista coletiva que estava ciente do ocorrido, tanto com os jornalistas da rede Gigavision, que foram espancados e roubados, quanto com a equipe do jornal El Deber, que tentou roubar seu telefone celular. Ele assegurou que os integrantes da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) já coletaram as informações.
No entanto, não especificou se buscará prender um dos agressores que foi mostrado pelas câmeras de ambos os meios de comunicação, deixando a responsabilidade para o Ministério Público.
"Atualmente, o presente caso está no conhecimento da Felcc e neste momento as ações estão sendo realizadas pelos investigadores, que vão realizar a persecução criminal. Os relatórios pertinentes serão elaborados e o procurador será o único para avaliá -los", declarou.
Os grupos de choque que rejeitaram a greve por tempo indeterminado e atacaram os jornalistas, também atacaram os vizinhos que os gravaram, acusando-os de infiltrados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas e seguem até 5 de maio

Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite
Emergências Clínicas são maioria no plantão dos Bombeiros
TempoQuarta-feira amanhece nublada com alerta de chuvas intensas
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

A Sé Vacante e o Caminho para a Eleição do Novo Papa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
TempoTerça-feira amanhece com sol mas chuva pode cair no final da tarde
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 35°C
