Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Polícia Militar de Corumbá define estratégias de segurança para o Festival América do Sul

23 maio 2018 - 12h55Redação

Polícia Militar de Corumbá define estratégias de segurança para o Festival América do Sul em reunião com órgãos de segurança

Na manhã de terça – feira (22), o comandante do 6º Batalhão PM de Corumbá, Ten. Cel. Massilon de Oliveira e Sila Neto se reuniu com representantes de outros órgãos de segurança, a fim de tratar das estratégias de segurança para os quatro dias da 14ª edição do Festival América do Sul, evento esse que irá atrair pessoas de diversos lugares e movimentará a economia da cidade.

Na reunião estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal e Guarnição ROMU (Rondas Ostensivas Municipais); Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social; Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat); Conselho Tutelar; Departamento de Investigação e Combate ao Roubo de Veículos- Bolívia (DIPROVE); Polícias Militar e Federal.

De acordo com o Comandante do 6ºBPM, Ten. Cel. Silva Neto, o evento terá um esquema de segurança reforçado, em que contará com o apoio de militares e agentes de segurança de outras unidades, bem como do efetivo do próprio Batalhão de Corumbá e Corpo de Bombeiros.

Silva Neto enfatizou, que ao todo serão empenhados cerca de 150 homens por noite para garantir a maior sensação de segurança possível à população e aos turistas. Massilon, disse ainda, que devido o festival ser um evento de grande proporção, que abrange não só a cidade de Corumbá, como o estado todo, terá a segurança reforçada assim como ocorreu no carnaval e futuramente no maior evento de festa Junina, o São João.

Durante os quatro dias de evento haverá uma grande circulação de pessoas, entre população local e turistas, consequentemente de dinheiro, o que exige uma atenção mais redobrada da segurança pública. No entanto, é de suma importância que as pessoas adquirem certos cuidados ao caminhar na rua, ao utilizar os celulares, ao manusear carteiras e bolsas.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos