Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e uma médica veterinária do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) realizaram o resgate de uma anta gestante atropelada nas proximidades da cidade de Ribas do Rio Pardo, no domingo, 18 de setembro, uma equipe da PMA recebeu um comunicado de um usuário da rodovia BR 262, de que no município Ribas do Rio Pardo, a 2 km da cidade, havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferida à margem da rodovia, depois de ter sido atropelada por um veículo não identificado.
Os Policiais foram juntamente com uma médica veterinária ao local, confirmaram a informação e verificaram que o animal, estava muito debilitado, possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e não conseguia se levantar, indicando que poderia haver fratura de coluna. Foi verificado ainda que a anta estava gestante.
Devido a situação de urgência e de necessidade de local mais apropriado para o atendimento, a anta com aproximadamente 230 kg, recebeu atendimento para tirar dores e, então, foi sedada levada urgentemente para atendimento em Campo Grande. Mesmo com o atendimento prestado o animal não sobreviveu devido à gravidade dos ferimentos. Tentou-se então resgatar o feto, porém, ele não estava totalmente formado e já estava morto também.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmeras, rádios e olheiros controlam as rotas clandestinas na fronteira com a BolÃvia

Inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta de MS

Edital seleciona empresa para coleta e reciclagem de óleo de cozinha em Corumbá

Bira reivindica recuperação do sistema de iluminação pública do Corumbella II

MS participa da Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil

Motoristas com selo de 'Bom Condutor' recebem descontos em taxas no Detran de MS
Bombeiros atendem três vÃtimas de trânsito em 24 horas
TempoTerça-feira é de calor, mas chuva pode cair
Corumbá e Ladário têm mÃnima de 24°C e máxima de 37°C

Morte de adolescente comove Corumbá
