Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Polícia estoura ‘boca' do Olavinho no Popular Velha

01 agosto 2018 - 10h38Sylma Lima

Na tarde desta terça-feira dia 31, por volta das 17h30min a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá/MS (SIG/DRP) realizava diligências que visam reprimir o tráfico de drogas na cidade. Em campana em uma residência monitorada há muito tempo, em decorrência de denúncias no whatsapp , e também provenientes de outras Instituições como Ministério Público e Conselho Tutelar – haja vista envolver adolescentes. Constatou-se uma intensa movimentação de usuários de drogas na citada boca de fumo “do Olavinho”, localizada na Rua Frei Mariano, s/nº, bairro Popular Velha.

A Equipe Policial verificou que quando o usuário chegava para comprar o entorpecente, um individuo jovem, cabelo preto, estatura mediana (posteriormente identificado como Olavo Perci Santos Pinto (29) adentrava no recinto e rapidamente saia com algo nas mãos. Diante do evidente estado flagrancial, a Equipe do SIG procedeu a entrada tática no recinto, constatando a presença de vários usuários, dentre eles pelo menos cinco adolescentes.

Na residência, dentro do quarto de Olavo, foram encontrados uma porção maior de maconha pesando 50g, quatro porções menores já embrulhadas em papel filme pesando aproximadamente 9g e uma porção de substancia análoga à cocaína pesando aproximadamente 9g. Ainda, no local foram localizados após minuciosas buscas R$291,00 (duzentos e noventa e um reais) em dinheiro miúdo característico de traficância, uma balança de precisão, diversos aparelhos eletrônicos sem origem lícita comprovada, aparelhos celulares, rolo de papel filme para embalar entorpecentes. O autuado recebeu voz de prisão e fora encaminhado sem lesões corporais, juntamente com os demais

O Delegado Titular do SIG/DRP Rodrigo Blonkowisk assegurou que “infelizmente é constante a presença de adolescentes em pontos de comercialização de entorpecentes, seja exercendo a traficância, seja utilizando drogas. O SIG continuará agindo de modo firme e constante, reprimindo a nefasta prática do tráfico de drogas em todas as escalas (pequeno, médio e grande) na região” . Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo whatsapp no número 067-9272-6380”.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março
Em discussão
Trabalhadores de aplicativo devem ter ganho mínimo e cobertura da previdência
Sorte Grande
Nota Premiada sorteia R$ 300 mil nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março