Na tarde desta terça-feira dia 31, por volta das 17h30min a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá/MS (SIG/DRP) realizava diligências que visam reprimir o tráfico de drogas na cidade. Em campana em uma residência monitorada há muito tempo, em decorrência de denúncias no whatsapp , e também provenientes de outras Instituições como Ministério Público e Conselho Tutelar – haja vista envolver adolescentes. Constatou-se uma intensa movimentação de usuários de drogas na citada boca de fumo “do Olavinho”, localizada na Rua Frei Mariano, s/nº, bairro Popular Velha.
A Equipe Policial verificou que quando o usuário chegava para comprar o entorpecente, um individuo jovem, cabelo preto, estatura mediana (posteriormente identificado como Olavo Perci Santos Pinto (29) adentrava no recinto e rapidamente saia com algo nas mãos. Diante do evidente estado flagrancial, a Equipe do SIG procedeu a entrada tática no recinto, constatando a presença de vários usuários, dentre eles pelo menos cinco adolescentes.
Na residência, dentro do quarto de Olavo, foram encontrados uma porção maior de maconha pesando 50g, quatro porções menores já embrulhadas em papel filme pesando aproximadamente 9g e uma porção de substancia análoga à cocaína pesando aproximadamente 9g. Ainda, no local foram localizados após minuciosas buscas R$291,00 (duzentos e noventa e um reais) em dinheiro miúdo característico de traficância, uma balança de precisão, diversos aparelhos eletrônicos sem origem lícita comprovada, aparelhos celulares, rolo de papel filme para embalar entorpecentes. O autuado recebeu voz de prisão e fora encaminhado sem lesões corporais, juntamente com os demais
O Delegado Titular do SIG/DRP Rodrigo Blonkowisk assegurou que “infelizmente é constante a presença de adolescentes em pontos de comercialização de entorpecentes, seja exercendo a traficância, seja utilizando drogas. O SIG continuará agindo de modo firme e constante, reprimindo a nefasta prática do tráfico de drogas em todas as escalas (pequeno, médio e grande) na região” . Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo whatsapp no número 067-9272-6380”.