Menu
quinta, 04 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Polícia estoura ‘boca' do Olavinho no Popular Velha

01 agosto 2018 - 10h38Sylma Lima

Na tarde desta terça-feira dia 31, por volta das 17h30min a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá/MS (SIG/DRP) realizava diligências que visam reprimir o tráfico de drogas na cidade. Em campana em uma residência monitorada há muito tempo, em decorrência de denúncias no whatsapp , e também provenientes de outras Instituições como Ministério Público e Conselho Tutelar – haja vista envolver adolescentes. Constatou-se uma intensa movimentação de usuários de drogas na citada boca de fumo “do Olavinho”, localizada na Rua Frei Mariano, s/nº, bairro Popular Velha.

A Equipe Policial verificou que quando o usuário chegava para comprar o entorpecente, um individuo jovem, cabelo preto, estatura mediana (posteriormente identificado como Olavo Perci Santos Pinto (29) adentrava no recinto e rapidamente saia com algo nas mãos. Diante do evidente estado flagrancial, a Equipe do SIG procedeu a entrada tática no recinto, constatando a presença de vários usuários, dentre eles pelo menos cinco adolescentes.

Na residência, dentro do quarto de Olavo, foram encontrados uma porção maior de maconha pesando 50g, quatro porções menores já embrulhadas em papel filme pesando aproximadamente 9g e uma porção de substancia análoga à cocaína pesando aproximadamente 9g. Ainda, no local foram localizados após minuciosas buscas R$291,00 (duzentos e noventa e um reais) em dinheiro miúdo característico de traficância, uma balança de precisão, diversos aparelhos eletrônicos sem origem lícita comprovada, aparelhos celulares, rolo de papel filme para embalar entorpecentes. O autuado recebeu voz de prisão e fora encaminhado sem lesões corporais, juntamente com os demais

O Delegado Titular do SIG/DRP Rodrigo Blonkowisk assegurou que “infelizmente é constante a presença de adolescentes em pontos de comercialização de entorpecentes, seja exercendo a traficância, seja utilizando drogas. O SIG continuará agindo de modo firme e constante, reprimindo a nefasta prática do tráfico de drogas em todas as escalas (pequeno, médio e grande) na região” . Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo whatsapp no número 067-9272-6380”.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"
BOLETIM COVID
Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
CORONAVÍRUS
Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS
LUTO
Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande
SAÚDE
Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
SAÚDE
Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
POLÍTICA
André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
COVID-19
Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
CONCURSO PÚBLICO
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil