A Polícia Militar Ambiental tem priorizado a fiscalização preventiva à pesca durante a piracema à noite e madrugada, que têm sido os momentos em que os infratores têm se arriscado mais a praticar pesca durante o período proibido. Em princípio, para não serem vistos e denunciados e também pela facilidade de fuga protegidos pela escuridão.
Na madrugada de hoje (8) às 2h00, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização preventiva pelas margens do rio Aquidauana e depararam com quatro pescadores em duas canoas, pescando com redes na região da Ilha do Pescador, nas proximidades da cidade. Como estavam, à margem do rio, assim que os elementos perceberam a equipe, pularam no rio e conseguiram fugir pela mata, abandonando as embarcações e as redes. Apesar de diligências, os criminosos não foram localizados.
Felizmente os infratores iniciavam a pescaria ilegal e não tinham conseguido capturar nenhum pescado ainda, graças ao trabalho preventivo, tendo em vista que pelo alto poder de captura dos petrechos, em pouco tempo conseguiriam capturar grande quantidade de pescado. Duas canoas de madeira de 5,5 metros e duas redes de pesca foram apreendidas.
Pelas características das embarcações, a PMA tentará identificar os criminosos. Caso sejam encontrados responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
