Policias Militares Ambientais de Coxim foram acionados pelo Corpo de Bombeiro da cidade, no início da madrugada de segunda-feira (30), devido a um animal silvestre da espécie Dasypus novemcinctus (tatu-galinha), que fora capturado durante trabalhos de extinção de um incêndio.
A equipe foi ao local e recolheu o animal às margens da rodovia BR 163, nas proximidades da área militar, no perímetro urbano. O tatu apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas traseiras e dianteiras e estava no meio do incêndio, quando fora capturado. Os Policiais procuraram atendimento médico veterinário e o encaminharam ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
No dia 16, A PMA de Coxim já havia recolhido um animal da espécie anta e, no dia 19, uma cutia que viera a óbito, também resgatados de incêndios às margens da BR 163. A anta encontra-se em tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
Infelizmente nesse período critico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada está proibida até o mês de setembro em todo o Estado e, no Pantanal, o período de proibição se estende até outubro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS

Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial

Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid

Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos

Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS

Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
