Policias Militares Ambientais de Coxim foram acionados pelo Corpo de Bombeiro da cidade, no início da madrugada de segunda-feira (30), devido a um animal silvestre da espécie Dasypus novemcinctus (tatu-galinha), que fora capturado durante trabalhos de extinção de um incêndio.
A equipe foi ao local e recolheu o animal às margens da rodovia BR 163, nas proximidades da área militar, no perímetro urbano. O tatu apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas traseiras e dianteiras e estava no meio do incêndio, quando fora capturado. Os Policiais procuraram atendimento médico veterinário e o encaminharam ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
No dia 16, A PMA de Coxim já havia recolhido um animal da espécie anta e, no dia 19, uma cutia que viera a óbito, também resgatados de incêndios às margens da BR 163. A anta encontra-se em tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
Infelizmente nesse período critico de seca, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada está proibida até o mês de setembro em todo o Estado e, no Pantanal, o período de proibição se estende até outubro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
