Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias, de que o proprietário de um restaurante, localizado à margem da rodovia BR 158, entre as cidades de Cassilândia e Paranaíba estaria comercializando combustível (produto perigoso) ilegalmente. Uma equipe foi ao local nesta quarta-feira (13) e encontrou armazenados diversos galões vazios e com combustível, que o infrator estava comercializando no local sem autorização ambiental.
Além do armazenamento e comércio do produto perigoso, devido a falta de proteção, muito combustível caiu ao solo, causando contaminação. 450 litros de combustível foram apreendidos. Durante a vistoria, o infrator (44), residente em Cassilândia, que possui várias passagens penais, desacatou os Policiais e, mesmo advertido dos crimes cometidos, não cessou os desacatos e foi preso.
O Infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, juntamente com o combustível apreendido e foi autuado em flagrante por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem a licença ambiental e por poluição, cujas penas é de um a quatro anos de reclusão, para cada tipo de crime.
O comerciante também responderá por desacato. A PMA confeccionou ainda um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 17.000,00 contra o autuado.
Deixe seu Comentário
Leia Também
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
