Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização no município de Tacuru, no km 26 da estrada velha que liga este município a Paranhos e autuaram nesta quinta-feira (30) à tarde, uma empresa mineradora que funcionava sem a licença ambiental. A empresa infratora realizava a retirada por uma draga instalada no leito do córrego Puitã, com canos levando o material até um depósito à margem do curso d’água. Havia, inclusive, degração da área de proteção permanente (APP) do córrego.
Com esta é a terceira vez que a empresa com sede em Amambai é fechada pela PMA retirando areia do leiro do mesmo córrego. A draga e máquinas foram apreendidas e as atividades foram interditadas.
A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.000,00. Os responsáveis pela infração responderão por crime ambiental de funcionar atividade poluidora sem licença, que tem pena de detenção de um a três anos e por degradar área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.
A empresa foi notificada a apresentar um plano de recuperação da área degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS

Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial

Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid

Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos

Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS

Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
