Durante fiscalização ambiental em uma propriedade rural do município de Tacuru, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram terça-feira (5) no início da tarde, um proprietário rural por desmatamento ilegal e degradação de área protegida de Reserva Legal. A PMA localizou a infração em um Assentamento Rural, localizado a 18 km da cidade de Tacuru.
O proprietário de um lote (36), residente na cidade de Tacuru, invadiu e realizou a degradação da área que o Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) cercou para a constituição da Reserva Legal coletiva do assentamento. Ele desmatou 12 hectares na área protegida, medidos com uso de GPS pelos Policiais, sem a licença autorizativa do órgão ambiental. A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de lavoura de mandioca. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 60.000,00.
As atividades foram paralisadas. O infrator também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três meses de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid

Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos

Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro

PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS

Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco

Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas
