Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizaram fiscalização no município de São Gabriel do Oeste e verificaram que o carreamento de sedimentos de uma área de agricultura, em uma propriedade rural, havia causado poluição das águas de um córrego.
A PMA constatou ontem (7) na fazenda produtora de soja, que pela falta de curva de nível e outras atividades de conservação do solo, a enxurrada das fortes chuvas provocaram uma erosão de aproximadamente 20 metros de comprimento e carrearam sedimentos da atividade agrícola para o leito do córrego conhecido como “Falha do padre”.
O infrator (67), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado e multado administrativamente em R$ 20.677,50 relativamente ao descuido com a conservação obrigatória do solo. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
