Em uma operação na área rural do município de Alcinópolis, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica prenderam ontem (24) à noite, um criador de aves, que realizava a captura ilegal de pássaros constantes na lista de extinção.
O fato aconteceu, quando a PMA realizava fiscalização na estrada conhecida como Transmac, entre Alcinópolis e o assentamento Santa Fé, durante abordagem a um motociclista, em que o condutor mostrou-se muito nervoso. Em revista, os Policiais encontraram dentro de sua mochila uma rede especial para captura de aves. Na revista pessoal, foram encontrados dois pássaros da espécie bicudo (em extinção), que estavam escondidos dentro da cueca do infrator, envoltos por uma meia. Uma das aves estava morta, devido a forma de transporte sem arejamento.
O infrator (47) residente em Alcinópolis, criador de aves autorizado pelo órgão ambiental, foi preso em flagrante por caça ilegal e maus-tratos a animais, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis e a motocicleta e seus petrechos apreendidos. Pelo crime ambiental de maus tratos, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção e, pela caça de animal silvestre em extinção, de seis meses a um ano e meio de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
