Equipe de Força Tática foi acionada neste sábado (04) para averiguar uma denúncia de que um veículo Nissan Kicks, com placa de Belo Horizonte estaria em atitude suspeita e que havia passado pelo pedágio no sentido à Corumbá.
Diante das diversas ocorrências acerca de fraude na qual pessoas locam veículos em outros estados e trazem até Corumbá para que sejam comercializados ilegalmente na Bolívia, a equipe de polícia deslocou em diligência para verificar tal denúncia.
Com o apoio de uma guarnição da PRF, foi realizada a abordagem do veículo nas imediações do posto fiscal lampião aceso, onde se encontravam em seu interior um condutor e um passageiro.
Durante entrevista, o condutor relatou que pegou o veículo emprestado de um amigo para vir à Corumbá, mas que retornaria em seguida. Porém, os policias entraram em contato com a empresa de locação após conseguirem informações através dos documentos, em que foram informados que o veículo teria sido locado no aeroporto de Curitiba, na sexta-feira (03) por volta das 17h e que deslocou direto para Corumbá, originando uma quebra de contrato, haja vista que o veículo não tinha permissão para sair do estado.
Sobretudo, o responsável pela empresa de locação ainda não havia tido tempo para fazer o registro da ocorrência. Durante a entrevista com os ocupantes, ambos deram versões diferentes sobre o destino e sobre o carro, o que fez com que os policiais os conduzissem até a delegacia de polícia para esclarecimentos dos fatos e providências, bem como o veículo também foi encaminhado.