Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

PM defende participação da comunidade para melhorar segurança nos bairros

08 dezembro 2023 - 08h57Gesiane Sousa

O episódio de violência ocorrido na madrugada de quinta-feira (7), em conveniência no bairro Maria Leite, onde homem de 28 anos teve o pulmão perfurado por disparo de arma de fogo, tem causado revolta entre os moradores. Eles relatam sensação de insegurança e pedem por mais policiamento na região 

A Polícia Militar (PM) foi acionada após a ocorrência, e no mesmo dia conseguiu prender o autor e apreender a arma utilizada no crime que foi registrado como homicídio simples na forma tentada. Porém, a repercusão negativa do caso em meio aos moradores do bairro continua. Muitos relatam que os acontecimentos de violência, como brigas e discussões quentes, primcipalmente nos estabelecimetos que comercializam bebidas alcóolicas, é frequente. 

Por meio de nota oficial, o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, reforça o comprometimento da corporação com a segurança pública e com a prevenção de crimes no bairro Maria Leite e região. Afirma que há presença constante de policiais militares no bairro, por meio de rondas preventivas, que visam assegurar a tranquilidade dos moradores e proporcionar um ambiente mais seguro para toda a comunidade. 

Ainda na nota, o 6º BPM destaca a importância da colaboração da população em um esforço coletivo pela segurança. A orientação é para que em casos de atividades suspeitas ou emergências, acionem imediatamente o número 190 para informar à Polícia Militar.

"O comprometimento da comunidade é fundamental para o sucesso das ações preventivas e repressivas da polícia. Enfatizamos que não há em nossos sistemas nenhum registro de ocorrência de perturbação de sossego nas proximidades das ruas Ricardo Franco com a Barão de Melgaço. Por isso, pedimos para que qualquer alteração da tranquilidade, liguem para o 190".

O documento esclarece ainda que a fiscalização de alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, como conveniências, é de responsabilidade dos órgãos competentes da prefeitura municipal. "Caso haja preocupações relacionadas à legalidade ou segurança desses estabelecimentos, sugerimos entrar em contato com a fiscalização municipal adequada", diz o comando da PM em Coumb á.

Por fim, a nota reforça que a Polícia Militar está à disposição para colaborar no que for possível e necessário para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contra a Dengue
Bairros de Ladário recebem força-tarefa de limpeza neste sábado (24)
Reitoria
Ainda sem eleição direta, UFMS escolhe novo reitor em maio
Hoje
Grupo Vozes Especiais realiza workshop no Moinho Cultural
Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Imunização
Confira horário de vacinação contra dengue em Corumbá e Ladário neste sábado
Seguia para Capital
Mulher é presa com 2,3 kg de maconha na BR 262
Planejamento
MPT propõe parceria estratégica para prevenir trabalho escravo contemporâneo em MS
Fiocruz
Especialistas alertam para aumento da taxa de suicídio entre crianças e jovens
Aposta
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 110 milhões
Operação Ágata
Passageiro é flagrado transportando cocaína de Corumbá para Capital

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal