Menu
sábado, 13 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

PM de Corumbá divulga resultados do policiamento durante Festival América do Sul 2018

29 maio 2018 - 12h33Redação

A Operação Festival América do Sul 2018 foi desencadeada nas cidades de Corumbá e Ladário, tendo em vista a realização da 14ª edição do Festival ocorrido entre os dias 24 e 27 de Maio de 2018.

O objetivo do reforço no policiamento ostensivo e preventivo foi, para evitar maiores transtornos, manter a lei, a ordem e preservar vidas, garantindo a segurança e a sensação de tranquilidade pública a todos os participantes, organizadores, população local e turistas que estiveram prestigiando o evento.

O evento abrangeu diversos pontos das cidades como: Praça Generoso Ponce, Jardim da Independência, Praça da República, Porto Geral, Centro de Convenções, SESC, Casa Vasquez, Moinho Cultural, UFMS, Praça do CEU, CRIPAN/CAIJ, Casa da Cultura e Sala do Empreendedor de Ladário, além das cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, ambas na Bolívia.

Durante os quatro dias de Festival, foram empenhados cerca de 100 policiais militares por dia, sendo militares do 6º BPM e também de outras unidades do CPA-3 e Campo Grande. Foram empregadas viaturas quatro rodas e duas rodas.

Os resultados da operação levaram a um grande número de pessoas abordadas, entre adultos e adolescentes, indivíduos conduzidos até o local de triagem, pessoas conduzidas até a Delegacia de Polícia. E ainda, tivemos carros e motos abordados e vistoriados, armas brancas (facas) apreendidas.

Sobretudo, diante da tamanha proporção do evento, que abrange não só o Brasil, mas como a maioria dos países latino-americanos, é satisfatório dizer que essa edição foi a mais tranquila de todas as outras treze edições.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá