Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Pista de skate do Poli pode ganhar reforma após destaque do esporte nas Olímpiadas

05 agosto 2021 - 10h54Redação

As conquistas brasileiras nas Olimpíadas do Japão e os constantes pedidos de crianças e adolescentes corumbaenses adeptos à prática do skate, levaram o vereador Nelsinho Dib a solicitar à Prefeitura, a execução de obras de recuperação e modernização da pista localizada no complexo do Poliesportivo da Porto Carrero, como forma de atender a realidade atual, dotando o espaço de condições para formação de futuros campeões. 

O pedido foi direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira, com cópias aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e de Relações de Políticas de Governo, Luiz Antônio da Silva. 

No requerimento, Nelsinho sugeriu realização de estudos e análises técnicas que possibilitem a modernização dos equipamentos instalados na pista, inclusive com a instalação de novos aparelhos e a implantação de um pequeno palco. 

“É o único espaço público destinado exclusivamente aos skatistas e a instalação de novos equipamentos vão atender as modernizações que o uso do skate, como modalidade esportiva, ganhou nos últimos tempos, reforçados com a participação brasileira na Olimpíada do Japão”, enfatizou, citando que o palco é importante para apresentações de pequenos grupos artísticos, formados pelos skatistas, para apresentações musicais e de dança. 

Acostamento da BR 262 

Ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Junior, Nelsinho Dib está reivindicando serviços de limpeza (roçada e capina), bem como a manutenção dos acostamentos do Rodovia BR-262, no trecho compreendido entre a ponte sobre o Rio Paraguai (Porto Morrinho) até a área do portal de entrada da cidade. 

O pedido, segundo ele, se deve à necessidade de melhorar as condições de uso dos acostamentos, atendendo principalmente pessoas adeptas ao ciclismo que costumam pedalar nesse trecho, além de atender as necessidades de pessoas residentes na região, que encontram dificuldades de transitar, inclusive de bicicleta, devido o atual estado das margens da rodovia, que se encontram tomadas pela vegetação, obrigando-os a entrar  na pista, com riscos de atropelamentos. 

Infraestrutura

Ao secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Moreira, Nelsinho reivindicou a abertura de via pública na Alameda Santo Antônio, no trecho entre as ruas Dom Pedro II e São Paulo, no Loteamento Jardim Cidade Branca, Bairro Popular Nova, para atender proprietários de terrenos que pretendem construir suas casas no trecho, ou mesmo vender os imóveis, mas acabam enfrentamento dificuldades diante da situação atual da via. 

Iluminação Pública

À mesma pasta, o vereador solicitou serviços de instalação de equipamentos de iluminação pública (braços, capacetes, lâmpadas, reatores e relé fotoelétricos) nos postes existentes na Rua Firmo de Matos, entre as ruas Alexandre de Castro e Agostinho T. Mônaco, no Bairro Guatós, como forma de melhorar a visibilidade, proporcionando melhor qualidade de vida e segurança para todos. 

Praça do Sesi

Nelsinho, durante sessão do Legislativo, reforçou  necessidade de instalação de brinquedos específicos para crianças e adolescentes com necessidades especiais na Praça do SESI. O pedido foi direcionado ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, como forma disponibilizar uma melhor estrutura para essa camada da população corumbaense. A praça fica localizada na Alameda São José, Bairro Maria Leite. 

No documento, o vereador solicita ainda a disponibilização de horário específico para a utilização desses novos equipamentos, pelas crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), caso sejam instalados. 

Homenagens

Por outro lado, o vereador Nelsinho Dib teve aprovado por unanimidade na Câmara, dois requerimentos em que homenageia com Moções de Congratulações e Aplausos, os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de MS (Corumbá), integrantes do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM), cabos Paulo Roberto Amarilho e Claudinei Roberto Nogueira, bem como os soldados Cristiano Atagiba Chaim Assef, Adolfo Silveira da Silva, Juliano da Silva Rodrigues e Emerson Raí de Almeida Ramalho, por se destacarem nos serviços, através dos critérios de iniciativa nas abordagens, apreensões de armas, drogas, prisões e cumprimento de mandados de prisão, proporcionando significativa redução na estatística de ocorrências de furtos e roubos na região, além de gerar aumento no número de prisões e apreensões de armas de fogo e drogas. 

Em outro requerimento, o vereador está homenageando Paulo Roberto Duarte e a esposa, Maria Clara Scardini, pelo investimento na instalação de novos empreendimentos comerciais na cidade, o Empório 1905, e a Auto Tintas Liberdade, “acreditando no potencial de desenvolvimento de nossa cidade e, também, gerando empregos para cidadãos corumbaenses". 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição