A Petrobras fará doação de R$150 mil ao Projeto Bichos do Pantanal para compra de alimentos, água, equipamentos e medicamentos a serem utilizados no resgate e tratamento dos animais atingidos pelos incêndios na região. Patrocinado pela Petrobras desde 2013, o projeto Bichos do Pantanal, executado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, está atuando na região com dezenas de veterinários voluntários e parceiros, que espalham água e alimentos em áreas atingidas para que os animais não morram de fome, fazem a avaliação clínica de animais resgatados e o atendimento emergencial.
“Decidimos fazer um aporte adicional nesse momento de emergência em que o Pantanal precisa de ajuda. Essa doação vai dobrar a meta do projeto, que está realizando captação de recursos com a campanha Ação Bicho Vivo. A Petrobras está comprometida com a conservação e recuperação dos biomas brasileiros, entre eles o Pantanal”, comenta a gerente executiva de responsabilidade social da Petrobras, Olinta Cardoso.
Os animais resgatados com queimaduras graves são encaminhados para hospitais veterinários de Cuiabá e Goiás. Já os animais com ferimentos mais leves serão tratados pela equipe veterinária no local. “Diversas espécies já foram vistas nos comedouros disponibilizados. Estes animais, que resistiram ao fogo, são a nossa esperança, pois serão os responsáveis pela recuperação da vida na região”, comenta Jussara Utsch, diretora executiva do Instituto Sustentar, organização que executa o projeto Bichos do Pantanal.
O projeto iniciou em setembro a campanha “Ação Bicho Vivo” para arrecadar recursos e poder ajudar um número maior de animais. A arrecadação, devidamente auditada, será destinada para construção de locais para receber os bichos e para a compra de alimentos e materiais necessários nos resgastes e no tratamento dos animais. A contribuição pode ser feita no site do Instituto Sustentar. "Com doações recebidas já foi possível adquirir dezenas de quilos de frutas, 400 quilos de milho moído e abastecer com combustível os carros de apoio e barcos dos voluntários”, completa Jussara.
O projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobras desde 2013, atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, especialmente a Ariranha (também conhecida como onça-d'água ou lontra-gigante), várias espécies de peixes e aves, e ainda a onça-pintada, que vive às margens do rio Paraguai.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
