
Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam a denúncia de possível pesca predatória, que teria sido divulgada em vídeo e fotos em grupos de redes sociais, em que o autor se vangloriava junto a amigos de ter capturado e abatido um peixe da espécie Pseudoplatystoma corruscans (pintado), com um 1,52 metro de comprimento. Na rede social, ele afirmava ter capturado o peixe durante uma pescaria.
O pescado teria sido levado para um rancho pesqueiro, onde teriam sido realizadas as imagens e a medição e, posteriormente, congelado na residência do infrator. A equipe coletou informações e conseguiu identificar o homem de 31 anos, morador de Caarapó, e foi à sua residência na região central da cidade nesta quinta-feira, 30 de junho.
Ele informou que teria efetuado a pescaria e que peixe estava em um freezer. Os Policiais mediram o pescado que realmente estava acima da medida permitida pela norma e foi apreendido.
A espécie capturada (pintado) tem determinação de tamanho máximo de captura pelas normas de Mato Grosso do Sul, que no caso é de 1,25 metro e o pescador afirmou desconhecer. O pescador disse saber apenas sobre a determinação legal sobre tamanho mínimo de captura, que é de 85 centímetros. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado de R$ 2 mil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CRAS de Ladário reúne crianças, idosos e gestantes para celebrar a Páscoa

Páscoa: entenda a transição de ovos decorados para ovos de chocolate
Fim de semana segue nublado com risco de chuva a qualquer hora
Sábado tem máxima de 34°C e domingo de 31°C

Transbordo passa a funcionar temporariamente no Terminal Antônio Maria Coelho

Prefeitura de Corumbá estabelece 8 horas de trabalho por dia para comissionados

Brigadas Voluntárias do Pantanal concorrem ao Prêmio Faz a Diferença 2025

Caminhadas Penitenciais renovam a fé dos católicos na Semana Santa
Sexta-feira Santa começa ensolarada, mas chuva pode cair a qualquer hora
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

Gerente de mercado diz que produtos são todos monitorados
