O pintado pescado pelo autor media 1,52m. Tamanho acima do 1,25m permitido por Lei. (Divulgação/PMA)Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam a denúncia de possível pesca predatória, que teria sido divulgada em vídeo e fotos em grupos de redes sociais, em que o autor se vangloriava junto a amigos de ter capturado e abatido um peixe da espécie Pseudoplatystoma corruscans (pintado), com um 1,52 metro de comprimento. Na rede social, ele afirmava ter capturado o peixe durante uma pescaria.
O pescado teria sido levado para um rancho pesqueiro, onde teriam sido realizadas as imagens e a medição e, posteriormente, congelado na residência do infrator. A equipe coletou informações e conseguiu identificar o homem de 31 anos, morador de Caarapó, e foi à sua residência na região central da cidade nesta quinta-feira, 30 de junho.
Ele informou que teria efetuado a pescaria e que peixe estava em um freezer. Os Policiais mediram o pescado que realmente estava acima da medida permitida pela norma e foi apreendido.
A espécie capturada (pintado) tem determinação de tamanho máximo de captura pelas normas de Mato Grosso do Sul, que no caso é de 1,25 metro e o pescador afirmou desconhecer. O pescador disse saber apenas sobre a determinação legal sobre tamanho mínimo de captura, que é de 85 centímetros. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado de R$ 2 mil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky





