Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Pequenos negócios recebem orientação para aumentar vendas no Dia dos Pais

01 agosto 2022 - 10h25Agência Sebrae de Notícias

No próximo dia 14 de agosto será comemorado o Dia dos Pais. A data é uma das mais importantes do calendário do comércio e abre a programação das promoções do segundo semestre, que ainda conta com o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal. Para os empresários que pretendem impulsionar as vendas nesse período, o Sebrae/MS orienta na implementação de algumas estratégias. 

Do presente tradicional ao inovador, o Dia dos Pais traz oportunidades para os mais diferentes setores de atividades. Segundo pesquisa de intenção de consumo para a data, realizada pelo Sebrae/MS em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF/MS), os presentes preferidos apontados pelos consumidores foram: Artigos do vestuário (43,40%), Perfumes/loção pós barba (26,50%), Acessórios (18,90%), Calçados (15,70%), Relógio (8,60%) e Eletrônicos (6,10%). 

Planejamento 

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Carlos Henrique de Oliveira, a palavra-chave para aproveitar a data para fortalecer os negócios é o planejamento. “Isso quer dizer que o empresário precisa preparar a equipe, ampliar a divulgação com presença digital, organizar os estoques e ativar o relacionamento com os clientes, além de entender o comportamento do consumidor para saber quais seriam as ações para melhorar as vendas”, destacou. 

Como o analista disse, o planejamento começa com a gestão do estoque da empresa. Os empresários precisam se programar para não deixar faltar na prateleira esses itens que funcionam como principais atrativos da clientela. Outro passo importante é mostrar para o público potencial como o negócio se organizou para atender às expectativas dos consumidores. Nesse sentido, vale à pena investir nas redes sociais, além de utilizar os aplicativos de mensagem para falar diretamente com clientes antigos. 

Uma equipe de vendedores preparada é outro passo fundamental para alcançar resultados positivos nas vendas de datas comemorativas. Além de conhecer os produtos da empresa, os funcionários precisam saber ouvir e entender as necessidades dos clientes. Afinal, o atendimento é considerado um dos principais atrativos nos estabelecimentos por pelo menos 42% dos entrevistados no levantamento do Sebrae/MS em parceria com a Fecomércio. 

Quem presenteia no Dia dos Pais, muitas vezes, procura opções que atendam à sua vontade e necessidade, mas nem sempre tem em mente um presente definido na hora da compra. “Por isso, a oferta de kits pode ser uma excelente opção para os clientes indecisos ou que buscam algo mais prático. Essa pode ser uma boa estratégia para atrair novos clientes também”, finaliza o analista-técnico do Sebrae/MS. 

A pesquisa de intenção de consumo para o Dia dos Pais pode ser conferida na íntegra no Data Sebrae. Mais informações aos empreendedores por meio do número 0800 570 0800. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal