Menu
quarta, 11 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Páscoa deve movimentar mais de R$ 7 milhões em Corumbá e Ladário

07 março 2018 - 10h09Gesiane Medeiros

Pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2018 encomendada pela Fecomércio-MS aponta que dos 194 questionários  aplicados nos municípios, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, 50% dos entrevistados estimam gastar até R$ 50 com os presentes, 20% até R$ 100 e 30% até R$ 150. No total, acredita-se que o feriado deve movimentar R$ 7,73 milhões na economia dos dois municípios.

Comparado com a Páscoa de 2016, a estimativa de movimentação financeira aumentou em mais de R$ 3 milhões. Foto: Arquivo/CDP

Os Ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos por 47,57% para presentear; 18,92% vão investir em caixas de bombons; 17,30% vão recorrer as barras de chocolates; 0,54% as cestas e 15,68% desejam comprar ovos caseiros. Os supermercados são apontados como o comércio preferido para comprar os produtos por 67,39% dos participantes. As lojas do centro foram apontados por 28,8%.

Os filhos tenderão a serem os mais beneficiados e vale ressaltar que cresceram as opções de ovos personalizados para as crianças, o que pode explicar em partes a possibilidade de aumento nos preços e essa propensão de redução na movimentação financeira.

No entanto, quando se reflete sobre o segundo aspecto comportamental, nota-se um aumento do gasto médio com chocolates e similares de 9,20% e também o fato de que mais de 60% dos pesquisados comprarão na semana da páscoa. Corroboram com esse aumento, o lado emotivo e sentimental da data que poderá interferir no percentual de pessoas que irão as compras.

Para a Fecomércio, estratégias são necessárias tanto para atender os dois aspectos comportamentais do consumidor, quanto para aumentar a possibilidade de dinamismo financeiro para os empresários.

Há a possibilidade de estímulo a criatividade, de opções de pacotes e de combinações de produtos que tenham preços mais acessíveis, mas que ao mesmo tempo detenham uma embalagem diferenciada que remetam a personagens de filmes e desenhos que as crianças mais acompanham, ou que contenham um brinde.

A divulgação de produtos diferenciados ajudará significativamente na atração de novos clientes. Assim, pode-se dizer que a Páscoa de 2018 tenderá a ser a Páscoa da criatividade para consumidores e empresários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inclusão
Parceria do Governo de MS com Sebrae promete soluções tecnológicas para quilombolas e indígenas
Utilidade Pública
Prazo para pagamento à vista com 10% de desconto da TRS termina nesta sexta, dia 13
Na Capital
Operação 'Chave na Mão' desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas
Benefício Extra
Pagamento de "13º salário" para cuidadores injeta mais de R$ 1 milhão na economia de MS
1º Semestre de 2025
Estado prepara concurso com 400 vagas para Polícia Civil de MS
Ponto Turístico
Nelsinho pede restauração do pavimento no Eco Parque Cacimba da Saúde
Popularidade em alta
Gestão de Riedel é aprovada por 60% do eleitorado de MS
Nota Oficial
Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula
Reparo emergencial
Bairro de Ladário sofre sem água nesta terça-feira, 10
Ao Procon
Alexandre cobra esclarecimentos sobre fechamento do Santander na cidade

Mais Lidas

Domingo, 15
Bloco Sem Limite na Folia lança enredo 2025 em homenagem à jornalista de Corumbá
8m de altura
Homem sofre afundamento de crânio após cair em córrego de Corumbá
Provocado por terceiros
Dois bairros de Ladário estão sem abastecimento de água nesta segunda, 09
Pantanal
Brigadistas atuam para recuperar áreas atingidas pelo fogo na Serra do Amolar