Menu
quarta, 03 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Páscoa deve movimentar mais de R$ 7 milhões em Corumbá e Ladário

07 março 2018 - 10h09Gesiane Medeiros

Pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2018 encomendada pela Fecomércio-MS aponta que dos 194 questionários  aplicados nos municípios, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, 50% dos entrevistados estimam gastar até R$ 50 com os presentes, 20% até R$ 100 e 30% até R$ 150. No total, acredita-se que o feriado deve movimentar R$ 7,73 milhões na economia dos dois municípios.

Comparado com a Páscoa de 2016, a estimativa de movimentação financeira aumentou em mais de R$ 3 milhões. Foto: Arquivo/CDP

Os Ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos por 47,57% para presentear; 18,92% vão investir em caixas de bombons; 17,30% vão recorrer as barras de chocolates; 0,54% as cestas e 15,68% desejam comprar ovos caseiros. Os supermercados são apontados como o comércio preferido para comprar os produtos por 67,39% dos participantes. As lojas do centro foram apontados por 28,8%.

Os filhos tenderão a serem os mais beneficiados e vale ressaltar que cresceram as opções de ovos personalizados para as crianças, o que pode explicar em partes a possibilidade de aumento nos preços e essa propensão de redução na movimentação financeira.

No entanto, quando se reflete sobre o segundo aspecto comportamental, nota-se um aumento do gasto médio com chocolates e similares de 9,20% e também o fato de que mais de 60% dos pesquisados comprarão na semana da páscoa. Corroboram com esse aumento, o lado emotivo e sentimental da data que poderá interferir no percentual de pessoas que irão as compras.

Para a Fecomércio, estratégias são necessárias tanto para atender os dois aspectos comportamentais do consumidor, quanto para aumentar a possibilidade de dinamismo financeiro para os empresários.

Há a possibilidade de estímulo a criatividade, de opções de pacotes e de combinações de produtos que tenham preços mais acessíveis, mas que ao mesmo tempo detenham uma embalagem diferenciada que remetam a personagens de filmes e desenhos que as crianças mais acompanham, ou que contenham um brinde.

A divulgação de produtos diferenciados ajudará significativamente na atração de novos clientes. Assim, pode-se dizer que a Páscoa de 2018 tenderá a ser a Páscoa da criatividade para consumidores e empresários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS
LUTO
Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande
SAÚDE
Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
SAÚDE
Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
POLÍTICA
André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
COVID-19
Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
CONCURSO PÚBLICO
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau
GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
BANDA LARGA
Vereador pede relatório da OI sobre período de interrupção do sinal de Internet na cidade

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
IEL oferece vagas de estágio para Corumbá e mais 5 cidades do Estado
POLICIAL
PM prende irmãs após briga no Popular Nova
POLICIAL
Após briga mulheres são presas no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
Vereadores aprovam projeto do Executivo que atende professor temporário na Reme