Menu
sábado, 27 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Páscoa deve movimentar mais de R$ 7 milhões em Corumbá e Ladário

07 março 2018 - 10h09Gesiane Medeiros

Pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2018 encomendada pela Fecomércio-MS aponta que dos 194 questionários  aplicados nos municípios, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, 50% dos entrevistados estimam gastar até R$ 50 com os presentes, 20% até R$ 100 e 30% até R$ 150. No total, acredita-se que o feriado deve movimentar R$ 7,73 milhões na economia dos dois municípios.

Comparado com a Páscoa de 2016, a estimativa de movimentação financeira aumentou em mais de R$ 3 milhões. Foto: Arquivo/CDP

Os Ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos por 47,57% para presentear; 18,92% vão investir em caixas de bombons; 17,30% vão recorrer as barras de chocolates; 0,54% as cestas e 15,68% desejam comprar ovos caseiros. Os supermercados são apontados como o comércio preferido para comprar os produtos por 67,39% dos participantes. As lojas do centro foram apontados por 28,8%.

Os filhos tenderão a serem os mais beneficiados e vale ressaltar que cresceram as opções de ovos personalizados para as crianças, o que pode explicar em partes a possibilidade de aumento nos preços e essa propensão de redução na movimentação financeira.

No entanto, quando se reflete sobre o segundo aspecto comportamental, nota-se um aumento do gasto médio com chocolates e similares de 9,20% e também o fato de que mais de 60% dos pesquisados comprarão na semana da páscoa. Corroboram com esse aumento, o lado emotivo e sentimental da data que poderá interferir no percentual de pessoas que irão as compras.

Para a Fecomércio, estratégias são necessárias tanto para atender os dois aspectos comportamentais do consumidor, quanto para aumentar a possibilidade de dinamismo financeiro para os empresários.

Há a possibilidade de estímulo a criatividade, de opções de pacotes e de combinações de produtos que tenham preços mais acessíveis, mas que ao mesmo tempo detenham uma embalagem diferenciada que remetam a personagens de filmes e desenhos que as crianças mais acompanham, ou que contenham um brinde.

A divulgação de produtos diferenciados ajudará significativamente na atração de novos clientes. Assim, pode-se dizer que a Páscoa de 2018 tenderá a ser a Páscoa da criatividade para consumidores e empresários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro