Menu
domingo, 03 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Páscoa deve movimentar mais de R$ 7 milhões em Corumbá e Ladário

07 março 2018 - 10h09Gesiane Medeiros

Pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2018 encomendada pela Fecomércio-MS aponta que dos 194 questionários  aplicados nos municípios, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, 50% dos entrevistados estimam gastar até R$ 50 com os presentes, 20% até R$ 100 e 30% até R$ 150. No total, acredita-se que o feriado deve movimentar R$ 7,73 milhões na economia dos dois municípios.

Comparado com a Páscoa de 2016, a estimativa de movimentação financeira aumentou em mais de R$ 3 milhões. Foto: Arquivo/CDP

Os Ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos por 47,57% para presentear; 18,92% vão investir em caixas de bombons; 17,30% vão recorrer as barras de chocolates; 0,54% as cestas e 15,68% desejam comprar ovos caseiros. Os supermercados são apontados como o comércio preferido para comprar os produtos por 67,39% dos participantes. As lojas do centro foram apontados por 28,8%.

Os filhos tenderão a serem os mais beneficiados e vale ressaltar que cresceram as opções de ovos personalizados para as crianças, o que pode explicar em partes a possibilidade de aumento nos preços e essa propensão de redução na movimentação financeira.

No entanto, quando se reflete sobre o segundo aspecto comportamental, nota-se um aumento do gasto médio com chocolates e similares de 9,20% e também o fato de que mais de 60% dos pesquisados comprarão na semana da páscoa. Corroboram com esse aumento, o lado emotivo e sentimental da data que poderá interferir no percentual de pessoas que irão as compras.

Para a Fecomércio, estratégias são necessárias tanto para atender os dois aspectos comportamentais do consumidor, quanto para aumentar a possibilidade de dinamismo financeiro para os empresários.

Há a possibilidade de estímulo a criatividade, de opções de pacotes e de combinações de produtos que tenham preços mais acessíveis, mas que ao mesmo tempo detenham uma embalagem diferenciada que remetam a personagens de filmes e desenhos que as crianças mais acompanham, ou que contenham um brinde.

A divulgação de produtos diferenciados ajudará significativamente na atração de novos clientes. Assim, pode-se dizer que a Páscoa de 2018 tenderá a ser a Páscoa da criatividade para consumidores e empresários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados