Menu
segunda, 04 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Para evitar aglomeração, Funtrab da Capital passa a atender em dois turnos

01 julho 2020 - 07h36Cláudia Yuri da Funtrab

Nesta quarta-feira, 1º de julho, a Fundação do Trabalho de MS inicia o atendimento ao trabalhador em dois turnos diferenciados. Para realizar cadastro às vagas de emprego, o interessado deve comparecer à Funtrab no período da manhã, das 7h30 às 13h30, para retirar sua senha de atendimento, com RG, CPF e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta.

Já quem precisa dar entrada ao Seguro-Desemprego pode comparecer para agendar no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Trazer os três últimos holerites, termo de rescisão contratual, guia do Seguro-Desemprego, recibo e extrato do FGTS. A Funtrab fica na Rua 13 de maio, 2.773, Centro, entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab Marcos Henrique Derzi Wasilewski, o intuito é que o empregador agilize o processo de seleção do trabalhador, em tempos de desemprego e pandemia. “Nosso principal foco é proporcionar maior número de oportunidades de empregos à população e estamos adotando novos procedimentos no sentido de diminuírem as filas e agilizar o encaminhamento às entrevistas, sempre respeitando as regras para não expor os trabalhadores à contaminação do Covid-19 “, complementa o dirigente.

Sem aglomerações

O interessado deve baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Quero me cadastrar”, basta ir em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.

Quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária. Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo. Se a solicitação online for concedida automaticamente, informará a emissão das parcelas acontece em 30 dias contados a partir da data de liberação pelo sistema. Se o sistema acusar alguma necessidade de validar a documentação ou erro, o cidadão deve comparecer à Funtrab. Levar os todos os documentos recebidos pela empresa empregadora incluindo os três últimos holerites, documentos pessoais, Carteira de Trabalho e extrato do FGTS. Caso a Carteira for virtual (digital) basta declarar no ato do atendimento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19
Unidas
Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Com urgência
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação
Aposta
Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado
Processo Seletivo
IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD
Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Últimas 24h
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros
Parceria
Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Prazo
Pré-matriculas na Rede Estadual de Ensino seguem abertas até o início de janeiro em MS

Mais Lidas

Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Honraria
Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa
Retrato da Realidade
Denúncia protocolada no MPF aponta condições insalubres dos moradores do Paiaguás